Inscrições abertas para o Prêmio Literário da Biblioteca Nacional - Tomo Literário

Inscrições abertas para o Prêmio Literário da Biblioteca Nacional

Compartilhe
O Prêmio Literário da Biblioteca Nacional é realizado anualmente desde 1994. A premiação contempla autores, tradutores e projetistas gráficos brasileiros. As inscrições para o ano de 2016 ficam abertas até o dia 09 de Setembro.

As categorias do prêmio são: poesia, romance, ensaio social, conto, ensaio literário, projeto gráfico, literatura infantil, literatura juvenil e tradução. Para participar a obra deve ser inédita (ter sua primeira edição) e ser publicada no Brasil. As inscrições de cada uma das obras podem ser feitas em apenas duas categorias (uma delas obrigatoriamente será Projeto Gráfico).

Uma informação importante é que o concurso também está aberto para autores independentes, desde que a obra esteja em Depósito Legal e apresente impresso o número do ISBN.

As obras participantes são analisadas por vinte e sete julgadores e os resultados são divulgados no Diário Oficial da União e no Portal da Biblioteca Nacional. O ganhador de cada categoria recebe um prêmio de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) em espécie com os descontos previstos em lei.

Saiba mais sobre o prêmio em:




Fonte: Site da Biblioteca Nacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages