Conheça o projeto Pegaí - Leitura Grátis - Tomo Literário

Conheça o projeto Pegaí - Leitura Grátis

Compartilhe
Foto: Facebook Pega Aí
O “Pegaí – Leitura Grátis” é um projeto sem fins lucrativos, criado em 2013 no Paraná, mais precisamente na cidade de Ponta Grossa. O projeto é mantido por um grupo de pessoas apaixonadas por leitura e que acreditam que os livros não podem ficar guardados em estantes, privados de serem lidos. O objetivo do projeto é, portanto, incentivar o hábito da leitura.

A idealização do projeto é do professor universitário Idomar Augusto Cerutti.

A proposta é que o “Pegaí” receba doação de livros e os coloque à disposição de novos leitores em locais públicos.

Como funciona?

O leitor pode selecionar um livro nas estantes permanentes do Pegaí, ler no tempo que desejar, zelar pelo livro para que seja preservado em bom estado e, após a leitura, o livro deve ser entregue nas caixas de coletas do projeto. Você pode aproveitar esse momento e também fazer uma doação.

Sobre as doações de livros.

Qualquer pessoa pode doar livros para o projeto. O “Pegaí” precisa de obras de poesia, soneto, romance, crônica, conto, ensaio, gibis entre outros. O projeto não engloba livros técnicos, de estudo, religiosos, listas telefônicas, manuais, apostilas, enciclopédias, revistas ou dicionários.

Quem desejar contribuir pode entrar em contato por e-mail (contato@pegai.info) ou preencher formulário diretamente no site do projeto.

Mais informações:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages