Bienal Internacional do Livro de São Paulo: Dicas para o Visitante - Tomo Literário

Bienal Internacional do Livro de São Paulo: Dicas para o Visitante

Compartilhe
A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa amanhã, 26 de agosto de 2016 e vai até o dia 04 de setembro de 2016.  Motivos para ir não faltam, afinal é um dos maiores eventos literários do país e apresenta em um só lugar editoras, livrarias e distribuidoras. O evento traz ainda os lançamentos de livros, conversas com autores e sessões de autógrafos e uma ampla programação cultural.

Quem vai? Para quem pretende ir à Bienal trago algumas dicas.

Use roupas e calçados confortáveis – utilizar roupas e calçados confortáveis é fundamental para aproveitar bem a Bienal. O evento ocorre no Pavilhão do Anhembi em São Paulo e são 60 mil metros quadrados para caminhar e conferir tudo de perto. São cerca de 480 marcas expondo no maior evento literário do ano.

Compre os ingressos com antecedência – se você não quer pegar filas e perder tempo, compre seus ingressos com antecedência. A Bienal vem colocando já há algum tempo os ingressos disponíveis para compra. Ainda dá tempo de comprar. Consulte em:

Planeje-se – planejamento pode soar como bobagem num evento que você vai para curtir, no entanto,  para visitar os estandes desejados  e não perder nada, é importante. Para isso a organização do evento disponibiliza um aplicativo de celular em que você pode conferir as atrações e traçar o seu plano de visitas. Dessa forma, você pode conferir as atrações e aproveitá-las da melhor maneira possível.  No site da Bienal também é possível criar a sua agenda para planejar o que quer ver de atrações, descobrir os expositores, conferir recomendações personalizadas e sincronizar as informações com o aplicativo do celular. Confira em http://www.bienaldolivrosp.com.br/Minha-Agenda/Passo-a-Passo/.

Consulte dados imprescindíveis antes de sair de casa – consulte o local, como chegar, datas e horários antes de sair de casa. Veja também a linha de ônibus e de Metrô mais próxima. Para quem vai de Metrô uma opção é o transporte gratuito que sai das imediações da Estação Portuguesa-Tietê  ou da estação Barra Funda e que leva os visitantes até o Anhembi. Para quem vem de outras cidades ou estados verifique o local de sua hospedagem e como chegar até o evento.  Quem pretende ir de automóvel ou moto, indico que verifique previamente o estacionamento e valores para não ser surpreendido na hora de deixar o seu veículo parado para curtir a feira. Você pode conferir mais informações em: http://www.bienaldolivrosp.com.br/Visitar/Como-Chegar/

Horário de visitação – fique atento ao horário de visitação:
Segunda a sexta-feira, das 09h às 22h ( com entrada até àa 21h)
Sábados e domingos, das 10h às 22h (com entrada até as 21h)
04 de Setembro, das 10h às 21h (com entrada até as 19h)        

Serviços ao Visitante – a Bienal disponibiliza em seu site uma relação dos serviços oferecidos aos visitantes, tais como estacionamento, táxi, transporte gratuito, posto médico, centro de informações e praça de alimentação. Verifique em: http://www.bienaldolivrosp.com.br/Visitar/Servicos-ao-Visitante/

Boa diversão no evento e boas leituras (antes, durante e depois)!

2 comentários:

  1. Olá.
    Adorei as informações! Muito úteis. Obrigada.
    Um beijo.
    jheinisduarte.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jheinis, obrigado pela visita. O intuito é contribuir (sempre). Beijo.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages