Bienal do Livro de São Paulo - Primeiras Impressões - Tomo Literário

Bienal do Livro de São Paulo - Primeiras Impressões

Compartilhe
A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo está a todo vapor. O Tomo Literário esteve lá e vem compartilhar as primeiras impressões.

Nessa segunda feira, dia 29/08 a Bienal continua. O primeiro dia do evento foi sexta-feira (26/08) e, possivelmente por ser o primeiro dia a movimentação não foi tão grande. Já no final de semana, deu pra perceber nitidamente que o movimento de visitantes aumentou.

Se preparar com antecedência, fazendo um roteiro, ajuda a verificar todos os estandes pretendidos, além de permitir que esteja presente com os autores que deseja encontrar. O aplicativo da Bienal por celular auxilia bastante.

Voraz por livros, visitei todos os estandes, indistintamente, com o propósito de encontrar novas obras, conhecer livros de autores que ainda não conhecia, procurar por títulos já conhecidos e desejados, ver o conteúdo oferecido pelos expositores e, claro, pesquisar preço. Em alguns grandes estandes notei discrepância dos valores dos livros vendidos na Bienal em relação ao mesmo livro vendido em sites de compra. Isso fica como dica para quem pretende ir com o objetivo de comprar um determinado livro. Consulte o preço em outros locais para comparar com o preço de venda no evento.

É importante dizer também que há promoções que podem atrair o leitor. Vale a pena ficar de olho, garimpar e pesquisar nos estandes de distribuidoras, onde alguns livros são vendidos a preços bastante acessíveis.

Os expositores capricham na montagem dos estandes e oferecem atrações para encantar o público. O maior estande do evento ficou por conta da Saraiva, cujo espaço impressiona. E, por falar em estande de editora, a Rocco vai agradar aos fãs de Harry Potter, tanto pela decoração quanto pela fotografia na lateral que simula a estação de trem que leva a Hogwarts. Espaço que, certamente, vai ser disputadíssimo para tirar fotos.

Há dois tronos de Games of Thrones por lá, um no estande da Leya e outro na Saraiva. Portanto, fãs de GOT não se preocupem, porque tem lugar pra tirar a foto clássica no trono de ferro.

O espaço “Menas” traz algumas palavras que são colocadas de maneira equivocada em frases da língua portuguesa e também se torna um local em  que vi muita gente fotografando.

A Bienal do livro é uma oportunidade para as editoras, distribuidoras e escritores apresentarem seus trabalhos ao grande público. E vale muito a pena olhar para os novos escritores e editoras pequenas. Você  vai encontrar boas obras, sem dúvida.

A Bienal vai até 04 de setembro e muitas águas vão rolar. Então vamos lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages