Ache Momo - Andrew Knapp - Tomo Literário
"Ache Momo", de Andrew Knapp foi publicado pela Editora Intrínseca em 2014.

Momo é um cachorro da raça border collie, que nasceu em 2008 em Orília (Ontário, Canadá), namora uma rottweiler chamada Nova, gosta de brincar com bolas, gravetos, brinquedos de corda e até bolas de neve. Com o seu dono, Andrew Knapp, ele foi para vários tipos de lugares com paisagens incríveis. 

Andrew captou imagens que compõe as mais de 100 fotos que estão presentes no livro. A proposta é encontrar Momo no ambiente fotografado. E sim, ele está lá. O cenário pode ser urbano ou rural, numa cidade ou pequena comunidade, numa estrada ou na frente de um estabelecimento comercial ou de uma residência, não importa, Momo (o simpático cachorro) gosta de se esconder.

Essa brincadeira de pique-esconde já era compartilhada entre milhares de fãs, diariamente, na internet. Tudo começou quando o Andrew jogava gravetos para seu cão e percebeu que ele poderia ficar parado a espera. Resolveu fotografar e compartilhar nas redes sociais com uma hastag. Logo a brincadeira ganhou diversos adeptos que passaram a acompanhá-los. 

A publicação do livro trouxe essa experiência para o público em modelo impresso. Ao longo do livro, além das fotos, temos textos curtos que nos apresentam e nos aproximam de Momo. Será possível saber, por exemplo, que ele tem medo de barulhos, não gosta da palavra "gato" e que faz amizade com todos que cruzam seu caminho. Além de ter comentários de Andrew sobre particularidades para tirar uma ou outra foto.

As imagens são bonitas de se ver e a ideia da brincadeira de encontrar o border collie é divertida. Um livro para passar o tempo, sem grandes pretensões. Se você não encontrar o Momo em alguma foto, poderá conferir onde ele está num gabarito apresentado no final do livro. Vai ser difícil não se pegar rindo de alguma foto e da simpática fisionomia de Momo.

Foto: Bns.co.uk
Sobre o autor

Andrew Knapp é designer de interfaces e fotógrafo freelance. Ele mora em Ontário, Canadá. Além do seu trabalho com fotografia e design, já filmou uma palestra do TEDx, colaborou com o projeto Instamissions, da MTV e da Dony, e é cofundador do We Live Up Here, um projeto colaborativo que explora a vida em Sudbury, Ontário. Seu ideal de vida é fazer da rotina uma fonte de grandes aventuras criativas. 

Sobre o cachorro

Momo é uma adorável border collie preto e branco, de olhos castanhos. Além de melhor amigo de Andrew, ele é um gênio da arte de se esconder. Juntos, os dois se tornaram um fenômeno no Instagram, com mais de duzentos mil seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages