#LendoDomQuixote - Semana 10 - Final - Tomo Literário

A última semana do projeto de leitura coletiva #LendoDomQuixote findou em 24/04/2016. Concluímos, portanto, a leitura do livro 1 - O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha, do escritor espanhol Miguel de Cervantes Saavedra.

Durante dez semanas, no projeto encabeçado pelo blog Companhia de Papel, adentramos o louco universo do Cavaleiro da Triste Figura. Vivemos suas histórias, sua ingênua coragem, sua loucura que transcende o tempo.

O livro lido por mim foi a edição da bolso com texto integral, publicado pela Editora 34, que conta com tradução e notas de Sérgio Molina. A apresentação do livro é feita por Maria Augusta da Costa Vieira.

O que dizer do processo de leitura coletiva? Simplesmente adorei. Além de poder conciliar a leitura com outras obras, foi possível compartilhar visões, interpretações e informações ao longo da leitura do livro. 

Bem, agora é a hora de verificar todas as anotações (foram muitas), revisitar os posts semanais que fiz por aqui, revisar o rascunho da resenha que foi sendo construída, prepará-la e logo mais compartilhar aqui no blog com os leitores.

Muito obrigado a todos que participaram! Dom Quixote se tornou um dos meus livros prediletos.

Grande abraço e boa leitura!!!

Nota: teremos a leitura coletiva do volume II. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages