Escritora Nuccia De Cicco estará na 3ª Tarde Literária da Editora Illuminare - Tomo Literário

Escritora Nuccia De Cicco estará na 3ª Tarde Literária da Editora Illuminare

Compartilhe


No dia 16 de Julho de 2016, das 14h00 às 17h00 acontece a 3ª Tarde Literária da Editora Illuminare.

Será uma tarde cheia de literatura e cultura:  bate-papo com autores, apresentação de livros, sessão de autógrafos, sessão de fotos, distribuição de brindes e sorteio de mais de 10 livros com kit de mimos literários. No evento terá ainda o lançamento das antologias:

1. Meu Lado Sombrio - contos de terror
2. Segunda Guerra Mundial - contos históricos
3. Mosaicos - sonetos e poesias
4. Perdoe-me! - contos dramáticos 

“Caleidoscópio”, livro da jornalista Mayara Barros, uma coletânea de contos com sentimentos e fantasias terá o seu pré-lançamento, com sessão de autógrafos para os presentes.

O autor e pesquisador literário Tito Prates, grande conhecedor da vida e obra de Agatha Christie também estará no evento. Ele dará uma breve explanação sobre seu próximo livro "Agatha Christie From My Heart" – a primeira biografia brasileira da Rainha do Crime. O livro será lançado oficialmente na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.


Marcio Muniz fará leitura de poesias e também haverá mesa-redonda sobre literatura e leitura com cinco grandes nomes da literatura nacional.





“Depois do Jantar” é um conto de Nuccia De Cicco que faz parte da antologia “Perdoe-me! – Contos Dramáticos”.

A sinopse do conto nos revela que toda família tem um segredo. Mas o segredo de Matilde é conhecido por todos os vizinhos. Ela culpava sua beleza, agora já perdida, por estar naquela vida. Mas naquela noite, sentia-se contente: iria acabar com os onze anos de dor e humilhação impostas pelo marido Roberto a ela e sua filha Isabela.

Além do lançamento da antologia “Perdoe-me!”, Nuccia falará sobre o livro “Pérolas da Minha Surdez” com sessão de autógrafos. A escritora também estará na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Sobre “Pérolas da Minha Surdez”:

Um livro autobiográfico que conta a história de superação da escritora Nuccia De Cicco.

Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente?

As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.

Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade.

Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.

A 3ª Tarde Literária da Editora Illuminare será no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, que fica a Rua Monte Alegre, 306, Santa Teresa, RJ.

Confira o link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1768111813472270/

Um comentário:

  1. Aiaiai... ansiedade define! Tem noção que é neste sabádo? Faltam 5 dias!! =O
    Muito muito muito obrigada pelo apoio!!! Você nem sabe como é importante e legal e sagaz da sua parte!! ;)
    um beijo!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages