Caixa de Pássaros - Josh Malerman - Tomo Literário

Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Compartilhe
Poucos foram os sobreviventes de misteriosos acontecimentos. Quatro anos se passaram desde que tudo começou. Malorie é uma das sobreviventes e vive numa casa perto de um rio, acompanhada de seus dois filhos, ainda pequenos.

Há tempos ela esperava uma oportunidade para empreender sua fuga, para algum lugar em que pudesse dar maior garantia de segurança para seus rebentos. Aproveitando-se de um dia de neblina densa, ela parte, de olhos vendados, num barco. As duas crianças acompanham a mãe.

“Enfim, depois de quatro anos de espera e treino, tentando encontrar coragem para ir embora, ela rema para longe do cais, da margem e da casa que protegeu a ela e aos seus filhos pelo que pareceu uma vida inteira.”

A orientação que eles usam para navegar por 32 quilômetros pelo rio são a inteligência de Malorie e a audição aguçada dos filhos. Malorie os treinou desde que nasceram, porque ninguém, por ali, pode abrir os olhos. Por isso, eles partem vendados.

Quando alguém abre os olhos, veem algo misterioso e “enlouquecem”. A partir do momento que são acometidas por um surto elas causam atos danosos e chegam, inclusive, a tirar a própria vida. Foi isso que aconteceu, por exemplo, com a irmã de Malorie e com os outros moradores da casa em que ela se abrigou e da qual parte, à beira do rio.

“Caixa de Pássaros”, do escritor Josh Malerman, publicado pela Editora Intrínseca em 2015 é um livro de terror, cheio de momentos tensos e expectativas. Em certos momentos, nos sentimos vendados com a tensão causada por sabermos que os personagens assim tem de se manter. Josh soube utilizar os momentos de tensão, mistério e medo para prender o leitor.

Viver se esgueirando numa casa, sem poder ver o que há lá fora e ainda partir numa viagem de barco sem nada enxergar é assustador. Nesse caso, assusta porque há o perigo que os ronda. O que pode acontecer com Malorie e seus filhos?

“A canção comunal dos pássaros aumenta e chega ao auge antes de baixar de tom, contorcer-se e ultrapassar os limites. Malorie a ouve como se estivesse dentro dela. Como se estivesse presa em um aviário com milhares de pássaros malucos. Parece que uma gaiola se fechou com todos eles dentro. Uma caixa de papelão. Uma caixa de pássaros. Bloqueando o sol para sempre.”

O livro é um triler psicológico surpreendentemente tenso. Lido com questões como medo, confiança e limites. A protagonista não sabe em quem pode confiar. As lembranças do que viveu na casa com outros sobreviventes se misturam com sua inquietante, apavorante e necessária partida pelo rio.

Um livro que prende o leitor nesse universo pós-apocalíptico em que a escuridão e o pavor imperam.

Sobre o autor
Josh Malerman é cantor e compositor da banda de rock High Strung. Filho do meio, Malerman gosta de escrever ao som de trilhas de filmes de terror. Caixa de Pássaros é seu romance de estreia.
 
Foto: Facebook Editora Intrínseca
Ficha Técnica
Título: Caixa de Pássaros
Escritor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-652-8
Edição: 1ª
Número de Páginas: 272
Ano: 2015
Assunto: Ficção americana

2 comentários:

  1. Olá!
    Não sei se compro a ideia do livro, acho que iria ficar o tempo todo pensando "tira logo essa venda!!!" huahua mas curti saber que ele é bastante tenso!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do ANIME FRIENDS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A tensão paira o tempo todo! E de fato dá vontade de arrancar a venda!
      Bjos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages