#LendoDomQuixote - Amanhã tem início a jornada de leitura coletiva - Tomo Literário

#LendoDomQuixote - Amanhã tem início a jornada de leitura coletiva

Compartilhe

Está chegando o dia! É amanhã!

16 de Maio começamos a jornada de leitora do livro "Dom Quixote", do escritor espanhol Miguel de Cervantes. Inicialmente, o projeto encabeçado pelo blog "Companhia de Papel", prevê a leitura coletiva do primeiro tomo da obra de Cervantes. 

A leitura coletiva visa estimular os leitores para os clássicos. 

Todos os leitores estão convidados a participar e podem obter mais informações diretamente no blog (http://companhiadepapel.blogspot.com.br/). Aproveite também para baixar o marcador/cronograma feito especialmente para essa jornada de leitura.

No Facebook é possível acompanhar posts sobre o andamento através do evento #LendoDomQuixote. E, nas demais redes sociais, utilize sempre essa hastag para nos encontrarmos por lá.

Estou preparado! O livro, um caderno de anotações, caneta, lápis, marcador de página e marcadores de texto. Tudo pronto para a leitura.

O autor do livro nasceu em 1547 na Espanha e morreu em 1616. A primeira parte de Dom Quixote foi originalmente publicada em Madri, em 1605. Menos de 20 cópias da edição original sobreviveram. Em 1615 Cervantes publicou o segundo livro. (Fonte: 1001 Livros para ler antes de morrer, edição geral de Peter Boxall).

Acompanhe aqui no blog as minhas impressões sobre a leitura.

Grande abraço.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário.

Pages