[Estante do Leitor] - José Luis (@ne.sco) - Tomo Literário

[Estante do Leitor] - José Luis (@ne.sco)

Compartilhe
A Estante do Leitor dessa semana traz a foto do leitor José Luis (@ne.sco do Instagram). 

Ele nos indica três livros, que são:

- Laranja Mecânica;
- Clube da Luta;
- 1984.













Confira as sinopses dos livros indicados:

Laranja Mecânica – Anthony Burgess

Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de '1984', de George Orwell, e 'Admirável Mundo Novo', de Aldous Huxley, 'Laranja Mecânica' é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.

Confira a resenha publicada pelo blog: http://tomoliterario.blogspot.com.br/2016/01/laranja-mecanica-anthony-burgess.html

Clube da Luta – Chuck Palahniuk

Considerado um clássico moderno desde sua publicação em 1996, o livro Clube da Luta consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, além do próprio livro como um cânone da cultura pop. O livro que estava esgotado há anos volta às livrarias nessa caprichada edição. O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente. O livro foi filmado em 1999, pelo vencedor do Oscar de melhor diretor, David Fincher (OsHomens Que Não Amavam as Mulheres, A Rede Social), que conseguiu adaptar toda atmosfera do livro, o mundo caótico do personagem e o humor negro de Palahniuk em uma trama recebida com inúmeros elogios pela crítica e pelo público que conta com os atores Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter.

Confira a resenha publicada pelo blog: http://tomoliterario.blogspot.com.br/2015/01/clube-da-luta-chuck-palahniuk.html

1984 – George Orwell

Winston, herói de 1984, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O’Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que 'só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade - só o poder pelo poder, poder puro.'


Se quiser a foto de sua estante publicada no blog, envie-nos por e-mail com a indicação de três a cinco livros e seu contato nas redes sociais. (tomoliterario@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages