[Editora Tordesilhas] Os Amantes de Hiroshima - Toni Hill - Tomo Literário

[Editora Tordesilhas] Os Amantes de Hiroshima - Toni Hill

Compartilhe
Olá, amigos leitores!

Recebi esse livro do selo Tordesilhas (Editora Alaúde). Quando li a sinopse no site da editora, fiquei bastante curioso. É o estilo de livro que me atrai. Meu muito obrigado à editora por ter me enviado o exemplar.

Quero compartilhar com os amigos leitores a sinopse do livro (logo abaixo). E, em breve, teremos resenha.

Sinopse:
Em meio à grande oferta mundial de romances policiais, o espanhol Toni Hill conseguiu criar um estilo próprio dentro do gênero noir, uma voz muito pessoal com a qual constrói bem urdidos enredos ambientados numa Barcelona autêntica e atual. Prova disso são os excepcionais O verão das bonecas mortas e Os bons suicidas, que acompanham o inspetor Héctor Salgado e sua equipe na missão de reconstruir o passado para compreender o presente e desvendar os crimes que lhes chegam às mãos.

Os amantes de Hiroshima é o terceiro e último volume desta trilogia de tirar o fôlego. No porão de uma casa abandonada, perto do aeroporto, policiais encontram dois corpos entrelaçados e decompostos, “reduzidos a pele e osso, fundidos em um abraço eterno”. No andar de cima, desenhos feitos em grandes telas brancas revestem as paredes e reproduzem com riqueza de detalhes o entorno da casa e os cadáveres no porão, que, a polícia descobre, poderiam ser Cristina e Daniel, um casal de namorados que desaparecera sete anos antes. A investigação do crime leva o inspetor Salgado a mergulhar no mundo de jovens cheios de sonhos perdidos e num universo familiar repleto de segredos e dores. 

Ao mesmo tempo, Leire Castro continua a puxar o fio do complexo mistério que envolve o desaparecimento de Ruth, ex-mulher de Salgado, e sua persistência acaba por conduzi-la ao tempo em que as forças da ordem se infiltravam nas universidades para vigiar, prender e torturar aqueles que eram contrários ao regime. E o que ela descobre ao final é que o passado sempre vem à tona, por vezes trazendo trágicas consequências. 

O que estamos dispostos a fazer para guardar um segredo? O que estamos dispostos a fazer para apagar o que os outros sabem, para ocultar o que não queremos recordar? Com linguagem clara, ritmo ágil e capítulos curtos que terminam no momento preciso, Toni Hill alterna as duas investigações de forma magistral, mantendo o suspense até o final extraordinário.





Sobre o autor
Toni Hill nasceu em 1966, na cidade de Barcelona. Graduado em Psicologia, Toni Hill é tradutor de obras literárias há mais de dez anos e colaborador do meio editorial. Como romancista, estreou com o sucesso O verão das bonecas mortas, publicado em 2013 pelo Tordesilhas. 




Ficha Técnica
Título: Os Amantes De Hiroshima
Autor: Toni Hill
Tradução: Fátima Couto
Editora: Editora Tordesilhas
Ano: 2016
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 504 páginas
ISBN: 978-85-8419-040-9
Assunto: Romance Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages