Conheça os livros do Sorteio Tomo (5 ganhadores) - Tomo Literário

Conheça os livros do Sorteio Tomo (5 ganhadores)

Compartilhe

O Tomo Literário vai realizar um super sorteio. Serão 5 ganhadores e cada um deles vai levar um livro. 

Para participar consulte a aba "Sorteio" do blog. Vocês podem se inscrever por meio do Blog, do Instagram e do Facebook. Os pontos são cumulativos. As participações serão computadas até dia 05/06/2016.

Conheça as sinopses dos livros que fazem parte do sorteio.

O Morro dos Ventos Uivantes
Escritora: Emily Bronte
Editora: Landmark

O Morro dos Ventos Uivantes foi publicado em 1847 através do pseudônimo Ellis Bell. Hoje considerado um dos grandes clássicos da literatura universal, caracteriza-se como uma grande história de amor amaldiçoado e de vingança, e visto como a mais intensa história de amor já escrita na língua inglesa, tendo recebido fortes críticas quando de sua publicação no século 19. 

Um ano antes de seu lançamento, as três irmãs Brontë - Charlotte, Emily e Anne - haviam publicado uma coletânea de poemas sob o nome de “Currer, Ellis e Acton Bell”. Nos círculos literários ingleses era crença generalizada que as “Irmãs Brontë” e os “Irmãos Bell” fossem as mesmas pessoas. No entanto, o simples crédito deu margem a controvérsias: qual das irmãs Brontë seria qual dos irmãos “Bell? Correntes de críticos afirmavam que os três pseudônimos pertenciam na realidade à Charlotte Brontë; outros sugeriam que os demais pseudônimos “Bell” não se relacionavam com nenhuma das irmãs, e se referiam a seu Irmão, Branwell. Críticos da época reagiram com indiferença a “O Morro dos Ventos Uivantes”, comparando-a desfavoravelmente com “Jane Eyre”, de Charlotte Brontë, enquanto outros achavam o livro excessivamente mórbido e violento. Finalmente, a reavaliação crítica gradual encabeçada pela própria Charlotte resultou no reconhecimento do gênio de Emily e na aceitação do livro como uma obra-prima singular, representando um distanciamento radical da tradição vitoriana de romance, uma vez que - é fortemente influenciado pelo estilo de lorde Byron e Percy Shelley, em suas poesias, e pelo ar gótico e rebuscado de Horace Walpole (autor do primeiro romance gótico “O Castelo de Otranto”) e por Mary Shelley (autora de “Frankenstein” e “O Último Homem”).

O Morro dos Ventos Uivantes possui características ímpares diante de seus contemporâneos: enquanto outros se baseavam em ações complexas, geralmente tortuosas, sua estrutura dramática é resultado do choque de vontades, através de uma rica mistura de romantismo e realismo, transbordando de paixão, turbulência e misticismo. 

O livro já foi adaptado mais de vinte vezes para o cinema, rádio e televisão. A versão de William Wyler de 1939, estrelada por Merle Oberon como Cathy e Laurence Olivier como Heathcliff, é considerado um dos grandes clássicos do cinema até os dias de hoje, indicado para sete categorias da mais importante premiação do cinema e vencedora do prêmio por sua fotografia; as versões mais recentes são as de 1992, estrelada por Juliette Binoche e Ralph Fiennes, e a de 2011, estrelada por Kaya Scodelario e James Howson.

Os Trabalhos de Hércules
Escritora: Agatha Christie
Editora: L&PM Editores

Em aparência, Hercule Poirot dificilmente lembraria um herói grego como Hércules. Porém, entre o grande detetive e o destemido guerreiro há, sim, uma semelhança: ambos ajudaram o mundo a se livrar de alguns dos mais terríveis monstros.

Um pouco antes de se aposentar, Poirot se propõe um desafio: aceitar seus últimos doze casos, que corresponderiam aos famosos doze trabalhos de Hércules. E para complicar ainda mais sua decisão, o detetive reencontra por acaso a condessa Rossakoff, o amor de sua vida. Com seu poderoso intelecto, Poirot planeja nada menos que superar as proezas de seu antecessor.

O Pequeno Príncipe
Escritor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir

Um piloto cai com seu avião no deserto do Saara e encontra um pequeno príncipe, que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana. A edição conta com a clássica tradução do poeta imortal dom Marcos Barbosa, e é a versão mais consagrada da obra, publicada no Brasil desde 1952. Acompanha uma carta muito especial do sobrinho de Antoine de Saint-Exupéry e a assinatura do autor na capa.






A Filosofia de Tyrion Lannister
Escritor: George R. R. Martin
Editora: Leya

A filosofia de Tyrion Lannister' busca ser o presente perfeito para os fãs da série 'Game of Thrones'. Uma coleção de frases espirituosas deste personagem. Os invejosos dos Sete Reinos podem chamá-lo de 'meio homem', mas ninguém jamais acusou Tyrion Lannister de ter uma inteligência pela metade. Sua língua afiada salvou sua pele mais vezes do que o colocou em perigo. Esta edição guarda seus mais profundos ensinamentos para as gerações futuras, trazendo todo seu conhecimento sobre os mais variados temas como - a arte da persuasão, as delícias da mesa, saúde, a política real e, claro, os atrativos do sexo oposto.

Elevador 16 – As Crônicas dos Mortos
Escritor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial

Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. 
Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, os astrônomos asseguram que o planeta passaria a uma distância segura e todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível a olho nu, enquanto todo o mundo se preparava para observar o fenômeno, um grupo seguia para um compromisso chato: fazer hora extra num sábado, pois todos os projetos estavam muito atrasados.


Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele para entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes ou celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero e tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos. Mas eram olhos vazios, olhos do mal... Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.

4 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Pages