Tardes e Manhãs: Onde Universos se Encontram - Neuza Flores - Tomo Literário

Tardes e Manhãs: Onde Universos se Encontram - Neuza Flores

Compartilhe
Aila sonha com um homem.  Ela ouve aquele ser de rara beleza falar com ela e seus sonhos vão se tornando cada vez mais reais. Aos poucos, na medida em que cada encontro parece mais real, ela vai se sentindo mais conectada. Mesmo que os outros não o ouçam, não o sintam e não o vejam, ela tem certeza de sua presença. Esse homem chama-se Ariel e também vai se sentindo cada vez mais ligado em Aila.

A jovem de 19 anos, se vê inicialmente confusa com o que sente, pensa e deseja, tem questionamentos sobre a vida e sobre a morte. Ariel, embora vá se apaixonando cada vez mais pela moça, tem uma missão para cumprir ao lado dela e isso aparenta ser um impeditivo para que se aproximem tanto. E ele, acompanhado pelo grupo com que vive, tem de seguir regras que são impostas para o seu povo, e não pode se desvincular do seu objetivo maior.

Os capítulos do livro se alternam demonstrando a história que se passa nos dias da Terra (visão de Aila no mundo terreno) e do alto (visão de Ariel no local em que os anjos habitam). Sim, Ariel é um anjo e, por isso, há certos entraves na aceitação do sentimento que acontece entre os dois. Poderá uma humana ter algum tipo de relacionamento amoroso com um ser angelical?

Aila divide o seu dia entre as manhãs, em que vive sua rotina, como ida à faculdade, ficar em casa, ir a patinação e outras atividades, e as tardes. Essas ela passa ao lado de Ariel, que vem visitá-la sempre que ela o chama.

“Tardes e manhãs. Eu as vivia separadamente uma da outra, com uma enorme diferença entre elas. À tarde, eu estava com ele num momento de encantamento e felicidade. Nas manhãs, eu aturava a minha vida cheia da ausência dele. O contraste agora entre tardes e manhãs para mim era muito visível, como entre a luz e as trevas.” É assim que Aila descreve a diferença que sente em relação ao seu dia.

“Tardes e Manhãs: Onde Universos se Encontram” é um livro publicado pela Editora Biblioteca 24 Horas, escrito por Neuza Flores. É o primeiro livro da série. Uma história emocionante, envolvente, baseada no relacionamento entre uma humana e um anjo. Elementos que podem encantar muitos leitores, sobretudo aqueles que são apaixonados por romances que apresentam uma dose de fantasia.

O livro tem um bom ritmo e a autora adota uma forma de narrativa que mostra além das ações, os pensamentos da personagem.  É interessante observar que há contraditório nas ações. Aila tem uma ação, mas vem a tona seu pensamento que por vezes a contradiz. Ou se questiona, em pensamento, sobre seus atos. Isso a torna bastante humana.  

A personagem ora aparece melancólica, ora muito rebelde e segura de si, ora indecisa e questionadora. Na medida em que a história avança o leitor vai querer também descortinar qual a missão que Ariel tem para a moça. Como se dará esse relacionamento tão peculiar? Que mistério envolve essa aproximação que parece ter sido desenhada desde que a menina nasceu? A missão de Ariel ao lado de Aila pode ser de grande significado para a humanidade? 

Nem para Ariel, nem para Aila, as coisas serão fáceis. Ambos tem de se desvencilhar de muitas normas que os cercam e ceder  em suas vidas para alcançar o que almejam. Uma história apaixonante sobre um amor que tem de romper barreiras.


Ficha Técnica
Título: Tardes e Manhãs: Onde Universos se Encontram
Escritor: Neuza Flores
Editora: Biblioteca 24 Horas
ISBN: 978-85-4160-872-5
Edição: 1ª
Número de Páginas: 330
Ano: 2015
Assunto: Romance brasileiro
_________________________________________________________________________________


Para conhecer outros livros do catálogo da Editora acesse o site: www.biblioteca24horas.com.br

Acompanhe a Editora nas Redes Sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages