[Parceria] Escritor Dayvton Almeida - Tomo Literário


Foto: Dayvton Almeida / Divulgação

O Tomo Literário vem anunciar o seu novo parceiro: o escritor Dayvton Almeida.


“Os pulsos escorrem fogo em larvas pura dor da verdade dos meus sentimentos.” A frase é do escritor Dayvton Almeida. Esse é o universo do poeta, escritor, radialista, ator e diretor de teatro. Nasceu em Recife, escreve desde os nove anos de idade e sua primeira poesia foi endereçada a sua eterna rosa: sua mãe, seu refúgio e alicerce.

Possui oito livros solo e participação em quatro antologias publicadas pelo clube de Autores e Poesias Escolhidas. Sua última publicação é o livro “O Casamento de Fudência, uma piada na vida real”. Um salto em sua literatura, pois adentrou o reino de seu ídolo Ariano Suassuna no primeiro livro do gênero teatral.

Dayvton reside em Moreno, no estado de Pernambuco e ocupa a cadeira de número 14 na Academia Morenense de Letras e das Artes (AMLA).


Em comemoração aos seus vinte anos de arte e trinta de vida o poeta Dayvton lançará no final do mês de Abril de 2016, o livro Ser Poeta Antologia, reunindo trinta amigos poetas do Brasil e exterior que se propuseram através de suas poesais homenagear o amigo. O lançamento será na cidade de Moreno.



Ele se dedicará ainda à publicação de autores contemporâneos, a partir desse ano de 2016 e os interessados podem entrar em contato através de sua página no Facebook (www.facebook.com/dayvtonalmeidaoserpoeta)


Para quem promoveu oficinas de teatro na ONG Movimento Tortura Nunca Mais, criou o grupo de artes PreservArte, produziu e dirigiu espetáculos, realmente não é surpresa as atitudes desse poeta em favor da cultura.


“Em meus poemas escrevo as várias formas de amor... pois amo, amo, amo, amo...” (Dayvton Almeida)


O Instragam do escritor é @o_ser_poeta e seu site é www.oserpoetawix.com.

4 comentários:

  1. É um prazer está com você do blog tomoliterario, a literatura está entre nós para unir e alimentar nossas Almas e corações.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages