Biblioteca Mário de Andrade - Tomo Literário

Biblioteca Mário de Andrade

Compartilhe
Foto: Divulgação
A Biblioteca Mário de Andrade é uma das mais importantes bibliotecas de pesquisa do país. Foi fundada em 1925 e inaugurada em 1926. É a maior biblioteca pública da cidade de São Paulo e a segunda maior do país. A primeira é a Biblioteca Nacional.

O acervo da biblioteca tem mais de quarenta e dois mil volumes disponíveis. Tanto na biblioteca circulante, na qual o grande público tem acesso, como na parte de pesquisa e arte, cujos livros devem ser consultados no local.

Moradores da cidade de São Paulo tem uma ótima oportunidade de acesso à leitura, além de uma excelente opção de lazer, podendo aproveitar os espaços da biblioteca e a programação cultural oferecida. Para turistas é um bom lugar para conhecer.

Mário de Andrade é o patrono da biblioteca, daí o fato de ter o seu nome. Mário foi um grande escritor brasileiro que consolidou sua carreira após a participação na Semana Moderna de Arte, em 1922.

Para conhecer a história da biblioteca e outros detalhes há muita informação no site da Prefeitura de São Paulo. (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bma/)

3 comentários:

  1. Olá!
    Que biblioteca linda, adorei conhecê-la. Infelizmente na minha cidade não existe uma, para você ver como é a educação por aqui.

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Wis, a biblioteca é linda mesmo. Depois de reforma ficou ainda mais bonita por dentro. E o acervo é amplo. Postei foto da parte interna no Instagram.
      Beijo.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages