Serial Killers Louco ou Cruel? - Ilana Casoy - Tomo Literário

Serial Killers Louco ou Cruel? - Ilana Casoy

Compartilhe
O livro de Ilana Casoy trata do universo dos temidos assassinos em série. Aborda o tema sob diversos aspectos ao longo das 360 páginas da publicação.

"O que leva uma pessoa a praticar atos tão extremos como assassinatos em série?  A questão é genética,  psíquica ou psicológica? Traumas infantis podem ter consequências tão horrendas? Quanto pai e mãe precisam errar para criar um monstro?" Estas são perguntas que direcionaram o estudo de Ilana. Nos capítulos do livro publicado pela Darkside em 2014 estão algumas das respostas encontradas na pesquisa da autora.

Trata da definição de serial killer,  dos aspectos psicológicos que afetam sua formação como indivíduo, do modus  operandi utilizado por vários deles, a escolha da vítima,  os mitos que pairam sobre os assassinos em série, o perfil criminoso dessas pessoas capazes de cometer atos bárbaros e traz uma galeria de serial killers estrangeiros.

Nessa galeria lê-se sobre casos dos mais diversos e cada um mais arrepiante que o outro. Por vezes dá pra imaginar que trata-se de ficção,  tamanha a brutalidade e crueldade que esses assassinos tem. Mas não é  ficção. O livro apresenta casos reais,  inclusive alguns de criminosos conhecidos como Ted Bundy e  O Zodíaco,  que permanece sem identificação  até hoje.Por meio desses casos reais é  possível identificar o perfil de cada um,  sua maneira de agir,  a motivação que os levou a prática criminosa, como se chegou aos assassinos e o que aconteceu com eles após os crimes desvendados.

Algumas características eles possuem em comum, como o fato de na infância passarem por "devaneios noturnos,  masturbação compulsiva, isolamento social, mentiras crônicas,  rebeldia, pesadelos constantes,  roubos, baixa autoestima, acessos de raiva exagerados,  problemas relatixoa ao sono,  fobias,  fugas,  propensão a acidentes,  convulsões e automutilações",  além  de terem enurese  em idade avançada, abusarem de maneira sádica de animais ou mesmo de outras crianças,  piromania e destruição de propriedade.

Esses são alguns dos elementos comuns encontrados nos diversos perfis de serial killers. No trabalho de Ilana é  possível mergulhar nesses casos reais e analisar os diversos aspectos envolvidos.

Box da Darkside com os dois tomos de Serial Killers
Excelente livro para quem aprecia psicologia e criminologia ou quer apenas entender ou tentar entender que tipo de pessoas temos na sociedade.  Sim,  porque um assassino em série, um psicopata, por vezes é uma pessoa que não levanta suspeitas de imediato. São cidadãos "acima de qualquer suspeita". Observar aspectos dos mais cruéis dos seres humanos nos mostra que a humanidade tem pessoas que parecem existir apenas no imaginário (quando nenhum caso ocorre perto de nós). 

O livro de Ilana Casoy é um guia para ter contato com o universo sombrio dos serial killers. Recomendo!

Ficha Técnica
Título: Serial Killers Louco ou Cruel?
Autor: Ilana Casoy
Editora: Darkside
ISBN: 978-85-66636-28-4
Edição: 1ª
Ano: 2014
Número de Páginas: 360
Assunto: Psicopatas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages