A Noite dos Mortos-Vivos e A Volta dos Mortos-Vivos - John Russo - Tomo Literário

A Noite dos Mortos-Vivos e A Volta dos Mortos-Vivos - John Russo

Compartilhe
“Pense em todas as pessoas que já viveram e morreram e que nunca mais verão as árvores, a grama ou o sol.
Tudo parece tão breve, tão... inútil, não é? Viver um pouquinho e depois morrer? Tudo parece resultar em nada.
Ainda assim, de certa forma, é fácil invejar os mortos.
Eles estão além da vida, além da morte.”

Parte integrante de um box da Editora Darkside com livros inspirados em filmes, “A Noite dos Mortos-Vivos e A Volta dos Mortos-Vivos”, foi publicado em 2014 com 320 páginas. No box o referido livro é acompanhado de outros dois clássicos: “Psicose” e “Os Goonies”.

O livro é baseado no filme de George Romero, que virou uma grande referência para os filmes de terror, sobretudo os que tratam de zumbis. É considerado uma das maiores obras-primas do gênero. The Walking Dead e Resident Evil, por exemplo, certamente carregam a essência de “A Noite dos Mortos-Vivos”.

Para quem gosta do gênero de terror é um livro de leitura obrigatória. O livro apresenta duas histórias: a primeira, chamada de “A Noite dos Mortos Vivos” é a inspirada no filme de mesmo nome. Na segunda parte, temos o romance “A Volta dos Mortos-Vivos” que é uma continuação do clássico, mas que permanece inédito nos cinemas até hoje.

Pelo simples fato de ser um filme clássico a leitura já valeria, no entanto, não é só por isso, é um livro com um enredo bem montado e que prende o leitor.  Viver a história de Ben, Bárbara e outros personagens que buscam fugir dos seres que comem carne humana é de arrepiar.

A história começa ambientada em um cemitério, o que já vai colocando o leitor na atmosfera da jornada que os personagens enfrentarão. E a medida que o livro avança, vamos nos sentido acuados, perseguidos, aprisionados como os personagens que buscam a todo custo safar-se desses seres terríveis.

Na continuação da história outro grupo se vê perseguido, após dez anos dos primeiros ataques, que pareciam ter cessado.

É um livro de terror que não poderia faltar na estante.

Ficha Técnica
Título: A Noite dos Mortos-Vivos e A Volta dos Mortos-Vivos
Escritor: John Russo
Editora: Darkside
ISBN: 978-85-66636-21-5
Edição: 1ª
Número de Páginas: 320
Ano: 2014
Assunto: Terror

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages