Quotes Para Refletir - Tomo Literário
 
Onde nos enxergamos na escala social parece determinar quanta atenção prestamos: mais vigilantes quando nos sentimos subordinados, menos quando nos sentimos superiores. A conclusão: quanto mais você se importa com alguma coisa, mais atenção presta – e quando mais atenção presta, mais você se importa. A atenção está entrelaçada com o amor.” (Foco – Daniel Goleman)

Os sentimentos da juventude ainda não foram manipulados. Neles não existe bondade, nem maldade, eles pensam de acordo com a natureza. Quando uma criança é bem-criada, ela não toma decisões erradas.” (Ele Está de Volta – Timur Vermes)

Desista, mas desista aos poucos para dar tempo de não desistir.” (Eu Me Chamo Antônio – Pedro Gabriel)

Porque as palavras são testemunhas da vida: elas registram o que aconteceu e tornam tudo verdade. Palavras criam histórias que se transformam em histórias inesquecíveis.” (O Ano Da Leitura Mágica – Nina Sankovitch)

O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar o mundo.” (Clarice na Cabeceira – Clarice Lispector)

A verdade é bela, não importa qual seja. Mesmo que seja assustadora ou má. É a beleza simplesmente porque é verdade. E a verdade é radiante. A verdade nos faz ser nós mesmos.” (Carta de Amor aos Mortos – Ava Dellaira)

A felicidade é baseada numa escolha, muito mais que em circunstâncias.” (Antes de Partir – Bronnie Ware)

Os olhos dos adultos, havendo se enchido de saber, e havendo, portanto, perdido a capacidade de ver das crianças, olham sem nada ver (daí o seu tédio crônico) e ficam procurando cura para sua monotonia de ver em experiências místicas esquisitas, em visões de outros mundos, ou em experiências psicodélicas multicoloridas.” (A Grande Arte de Ser Feliz – Rubem Alves)

Quando a situação for indefinida, não faça nada, absolutamente nada até conseguir avaliar melhor o quadro. Contenha-se.” (A Arte de Pensar Claramente – Rolf Dobelli)

É gente que passa o tempo todo contando os minutos para acabar o expediente, ansiando por dias de férias e calculando os anos que faltam para chegar à aposentadoria. Essas pessoas passam a vida profissional assistindo, perplexas à promoção de colegas que ‘surgem do nada’.” (A Estratégia do Olho de Tigre – Renato Grinberg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages