Antologia Maravilhosas Distopias

Estão abertas as inscrições para a Antologia Maravilhosas Distopias, da Editora Novo Romance.

Sinopse
Zygmunt Bauman já prevê o fim da democracia, mas não consegue dizer de que forma. O mundo já não aguenta tanta desigualdade. Este famoso sociólogo polonês, vai contra as palavras da ficção cientifica que enxergam um futuro nebuloso, encoberto por brumas de mil megatons, repleto da mais intensa desigualdade e realidades múltiplas; um mundo que cada vez mais caminha para as profundezas, rumo às distopias de Aldous Huxley e George Orwell.Os contos reunidos nessa antologia procuram demonstrar o que está por trás dessa cortina nebulosa que só autores de ficção científica conseguem ver: futuros nada agradáveis numa realidade muito próxima do que antes chamavam de distopia.

Os contos deverão ter até 8 mil caracteres com espaço e devem ser enviados juntamente com uma minibiografia para o e-mail  antologiaednovoromance@gmail.com com cópia para moccoelho@gmail.com até o dia 31/03/2015.


A literatura distópica costuma apresentar pelo menos alguns dos seguintes traços:
  • Tem conteúdo moral, projetando o modo como os nossos dilemas morais presentes figurariam no futuro.
  • Oferecem crítica social e apresentam as simpatias políticas do autor.
  • Exploram a estupidez coletiva.
  • O poder é mantido por uma elite, mediante a somatização e consequente alívio de certas carências e privações do indivíduo.
  • Discurso pessimista, raramente “flertando” com a esperança.
Além da Antologia Maravilhosas Distopias, também estão abertas as inscrições para a Antologia Ridículas Cartas de Amor Volume 2.

Consulte mais informações no link: http://www.editoranovoromance.com.br/antologias/

Maurício Coelho
Agradecimentos ao escritor Maurício Coelho.
Twitter: @cronauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.