Força Estranha – Nelson Motta - Tomo Literário

Força Estranha – Nelson Motta

Compartilhe
Sinopse
Filha vira cafetina para chantagear o pai! Filho faz filme erótico sobre a vida da mãe! Candomblé: corno recebe santo sem querer! Largou o marido para consolar o viúvo da filha! Sexo, politica e futebol na ditadura argentina! Pai e filha no motel assaltado. Cada um com seu amante! Ladrões de conversas atacam em Paris!
Tudo o que você vai ler aqui foi vivido, ouvido, testemunhado ou imaginado por Nelson Motta. E nem ele sabe mais o que é verdade ou ficção. As forças que movem a vida são muito mais estranhas do que parecem ... Em cenários e épocas diversos, uma série de personagens carismáticos e movidos a forças estranhas e emoções fortes, vivem histórias que o narrador viu, ouviu falar ou até viveu. São relatos da orla da Zona Sul do Rio de Janeiro, nas décadas de 60 e de 80; dos terreiros de Salvador à paradisíaca Boipeba; dos quartinhos frequentados pelos poderosos em Brasília; da perigosa Buenos Aires na ditadura militar; da Nova York multicultural de Woody Allen. Da Espanha almodovariana. Da swinging London dos anos 60. Aos fatos e feitos, o autor une sua criatividade, seu humor e sua prosa vibrante e saborosa. Vale o escrito!

Um livro que conta dez histórias envolvendo pessoas diferentes, lugares distintos e situações inusitadas, nas quais as pessoas são movidas por uma força estranha. Em “Força Estranha”, lançado pela Editora Suma de Letras em 2009, Nelson Motta, que é jornalista, escritor, roteirista, compositor e produtor musical, nos apresenta contos brasileiros que se confundem com a realidade vivida, ouvida ou testemunhada por ele.

O autor viveu algumas das situações e carrega de ficção os pontos que assim merecem, para tornar tudo mais divertido e mais encantador ao leitor.

As histórias são: O cavalo, Os sentidos da vida, Bola na rede,  Noite quente no motel barato, As mal-amadas, Felizes para sempre, O pulo da gata, O Édipo feliz, Conversas roubadas e Vale o escrito.

Os textos dos contos são bastante divertidos e cheios de malícia que dão um bom tom para as histórias. Fica na imaginação do leitor: o que será verdade e o que será ficção?

Alguns trechos de alguns dos contos:

O cavalo
"O abandono é uma merda. O ser humano aceita tudo - ofensas, injustiças, maldades -, menos rejeição. É isso que dói."
Bola na rede
"Começou a repassar mentalmente tudo que falara sobre milicos, tiras e dedos-duros, mas concluiu que não havia nada que pudesse complicar a sua vida. A não ser a maconha, que trouxera do Brasil e fumava sozinho todos os dias, economizando avaramente e tomando todos os cuidados nas cidades ultrapoliciadas. Os maconheiros brasileiros estavam a pão e água, a carne e vinho."
O pulo da gata
"Ora, nós não as pagamos para irem para a cama conosco. Pagamos é para depois irem embora."
Conversas roubadas
"Querida, você deu um golpe sensacional, ficou rica com menos de 30 anos, pode fazer o que quiser da sua vida..."
Ficha Técnica
Título: Força Estranha
Escritor: Nelson Motta
Editora: Suma de Letras
ISBN: 978-85-60280-48-3
Número de Páginas: 151
Ano: 2009
Edição:
Assunto: Conto Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages