Escritores




MARCO LIMA



Professor de Educação Física, Pós-Graduado em Medicina Tradicional Chinesa, mestre em Chi Kung e Lian Gong. Palestrante, apresenta-se ministrando temas relacionados a saúde e ao retardo do envelhecimento. Milita há cerca de quinze anos aperfeiçoando teorias relacionadas ao equilíbrio emocional como peça chave para uma vida física e mental estáveis. Defende o incentivo a prática do desapego como o primeiro passo de qualquer grande conquista e a prática da aceitação como técnica de libertação contra qualquer tipo de sofrimento. Escreveu “Quando os anjos caminham sem asas” retratando a saga de um menino órfão criado por monges e atualmente encontra-se escrevendo o segundo livro da trilogia a ser lançado no ano de 2017.

 



VICTOR HUGO FÉLIX

Desde criança criava histórias, personagens, ambientes e criaturas fantasiosas, mas fazia apenas por diversão. Hoje, encara com mais seriedade, cria histórias e personagens pelo desejo de produzir arte. É estudante de jornalismo e usa um pouco das técnicas de produção de texto jornalística para dar mais veracidade aos seus textos. Seu livro "Anseios" foi publicado pela Editora Arwen.

Facebookhttps://www.facebook.com/anseioslivro/?fref=ts




GISLAINE OLIVEIRA


Gislaine Oliveira é uma gaúcha nascida em outubro de 1993. Essa garota viu na literatura uma forma de salvar o mundo. Não apenas dos dragões ou das bruxas malvadas, mas também de todos os estereótipos e preconceitos presentes na sociedade. Desde que ela descobriu isso, vem lutando para proteger o mundo através das palavras. Gislaine é autora dos livros “Os Sonhos de Rita”, “Justa Causa”, “Se eu fosse a Cinderela” e dos contos “Ju Gu” e “Excesso de Amor”.



GUSTAVO ARAÚJO


Gustavo Castro Araujo nasceu em Curitiba, PR, em 1973.

Influenciado por Niccolò Ammaniti e John Boyne, escreveu seu primeiro romance, “O Artilheiro”, finalista no Concurso Nacional do SESC em 2009. Dois anos depois, teve o conto “O Logaritmo do Gato” selecionado para a Coletânea Machado de Assis, do SESC-DF. Em 2013, os contos “O Livro de Elisa” e “Catarina” foram publicados na Antologia “!” da Caligo Editora. Em 2014, o conto infantil “Tempo de Arte” foi selecionado para a coletânea “Monteiro Lobato” do SESC-DF. Em 2015, o romance "Pretérito Imperfeito" foi também lançado pela Caligo.

Facebookhttps://www.facebook.com/preterito.imperfeito.livro/


Site oficialhttps://preteritoimperfeitolivro.wordpress.com/



VINA FERREIRA


Vina Ferreira é pseudônimo utilizado pela autora Shirley Spernega,  50 anos, vive em Barra Bonita, uma pequena cidade do interior de São Paulo, com seu marido, por quem é apaixonada e com seus quatro cachorrinhos que foram resgatados da rua em situação de abandono.

É graduada em Pedagogia e Secretariado Executivo Bilíngüe, gosta muito de ler livros de fantasias e sobrenatural, adora cinema e tem um gosto bastante eclético para filmes e músicas.

Leitora voraz, que num dia qualquer, decidiu compartilhar sua inquietude com o mundo, permitindo que seus fantasmas saíssem do esconderijo obscuro de sua mente, se transformando em histórias picantes, repletas de amor e fantasia.


Vina Ferreira é um alter ego, que veio para demarcar o território do erotismo em seus livros, através de uma linguagem ardente e muito sensual.





LARISSA BARROS LEAL


Larissa nasceu em Fortaleza. É estudante de Medicina, mas desde criança demonstrou grande interesse pela literatura, e já aos dez anos de idade surgiu sua primeira tentativa de escrever um livro. Participou de diversas coletâneas de contos. Aos quinze anos começou a escrever Érica, seu romance de estreia.



ISIS L. M. J.


Isis L.M.J... Conhecida também como Isis Luiza, mora na cidade de São José do Rio Preto no estado de São Paulo, onde nasceu dia 21 de fevereiro. É formada em Produção de Moda, mas escolheu os livros.  Apesar de quase nunca sair de casa, ela já viajou o mundo em leitura. Quando não está especulando sobre universos paralelos dos super-heróis, está assistindo filmes de dinossauros.

Facebookhttps://www.facebook.com/Filhos-da-Natureza-1590189461231744/
Skoobwww.skoob.com.br/usuario/2424528-isis



C. S. CAMARGO

Leitora viciada em histórias antigas, é formada em turismo  e busca transportar seus leitores para época e locais em que a trama ocorre. Apesar de ser uma contadora de histórias desde criança, começou a passá-las para o papel em meados de 2010 com pequenos textos cujo cenário era um teatro. Mais tarde, ainda naquele ano, iniciou a Trilogia O Medalhão de Ísis, sua primeira obra publicada pela Editora Arwen. Além de O Medalhão de Ísis, possui outros projetos como Os Guardiões de Aldore e O Selo do Yokai. Atualmente mora no Rio Grande do Sul, onde finaliza seu mestrado em Turismo e Hospitalidade. 



SIMONE FRAENKEL E ALEXANDRE FRAENKEL
Simone Fraenkel e Alexandre Fraenkel escrevem em parceria. Como os autores relatam eles escrevem "a quatro mãos, que de tão harmoniosas, parecem apenas duas."
A primeira obra, “Receitas  do Prazer”, foi publicada pela Editora Biblioteca 24 Horas. O primeiro livro foi lançado nas livrarias Catarinense (no Beira Mar Shopping) e Saraiva (Shopping Iguatemi), em Florianópolis e em Porto Alegre, na Cultura (Bourbon Country). Os escritores estiveram ainda na Bienal de São Paulo para uma noite de autógrafos.
“Caminhos do Prazer” é o segundo livro, publicado pela Editora Giostri e, os escritores, já estão trabalhando no terceiro livro.

Sitehttp://fraenkel.com.br/


EDMILSON CRUZ


Edmilson Cruz é  tecnólogo em radiologia, natural de Santo Antônio dos Lopes, Maranhão. Casado e pai de dois filhos: Khaio e Kevin, ele é o escritor do livro “De Volta ao Subconsciente”, publicado em 2015 pela Editora Novo Século (selo Novos Talentos). Para o autor, escrever não é apenas um sonho, mas uma paixão.



LUIZ EDUARDO FARIAS
Apaixonado por livros, cachorros e pelo Botafogo, Luiz Eduardo Farias é historiador e professor, lecionando no Colégio Municipal Delce Horta (Fevre) e no Colégio Estadual Baldomero Barbará. Natural de São Gonçalo (RJ), atualmente mora em Volta Redonda (RJ). Escreve crônicas e desabafos ligados a sua  profissão há alguns anos. "Lembranças do Vazio" é seu primeiro romance. 



NUCCIA DE CICCO
Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. 
Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.


JUNIOR FRANCO
O escritor nasceu no dia 08 de Junho de 1980, na Fazenda Lua Nova em Guaratinga, extremo Sul da Bahia. Foi para o Paraná em 2001 e por lá se instalou, após se apaixonar pela vida cultural de Curitiba.
Formado em Administração de Empresa e Processos Gerenciais pelo Centro Universitário de Maringá, Unicesumar, dedica-se à literatura como escritor, romancista, contista e poeta. Junior Franco é autor dos livros "O Lado Oeste da Colina", "Paraíso e Pecado" e está lançando nacionalmente o seu terceiro livro, que chama-se "Destino Proibido", sendo este último também romance.




PAULO JOSÉ
Paulo começou escrever poesias e contos aos 11 anos de idade. Em 1989 começou a escrever peças de teatro. Desde de 2001 mantém o site cultural http://www.dicadeteatro.com.br/.
O escritor publicou o livro "Sumiço da Lua" em 2015 e escreve textos no https://temoquescrever.wordpress.com/ e seus contos no blog https://temoquescrever.wordpress.com/.
Conheça a página do livro no Facebook: https://www.facebook.com/livrosumicodalua/?__mref=message_bubble/


DAYVTON ALMEIDA

Os pulsos escorrem fogo em larvas pura dor da verdade dos meus sentimentos.” A frase é do escritor Dayvton Almeida. Esse é o universo do poeta, escritor, radialista, ator e diretor de teatro. Nasceu em Recife, escreve desde os nove anos de idade e sua primeira poesia foi endereçada a sua eterna rosa: sua mãe, seu refúgio e alicerce. Possui oito livros solo e participação em quatro antologias publicadas pelo clube de Autores e Poesias Escolhidas. Sua última publicação é o livro “O Casamento de Fudência, uma piada na vida real”. Um salto em sua literatura, pois adentrou o reino de seu ídolo Ariano Suassuna no primeiro livro do gênero teatral. 
Dayvton reside em Moreno, no estado de Pernambuco e ocupa a cadeira de número 14 na Academia Morenense de Letras e das Artes (AMLA)Ele se dedicará ainda à publicação de autores contemporâneos, a partir desse ano de 2016 e os interessados podem entrar em contato através de sua página no Facebook (www.facebook.com/dayvtonalmeidaoserpoeta)
Para quem promoveu oficinas de teatro na ONG Movimento Tortura Nunca Mais, criou o grupo de artes PreservArte, produziu e dirigiu espetáculos, realmente não é surpresa as atitudes desse poeta em favor da cultura.




FERNANDO BORGHI
"Fernando Borghi é ator, comediante, roteirista, marido, pai, filho, tio, genro, cunhado, paranaense, palmeirense e, por incrível que pareça, ainda encontra tempo para ser homem. Não necessariamente nessa ordem. Pode parecer que não, mas Fernando é o típico cara que se sente muito satisfeito por ter a liberdade de escrever o que bem entende, da forma que acha que deve e, ainda por cima, ser pago para isso."
Essa apresentação bem humorada está na contra-capa do livro do autor: "Pra Quem É, Tá Bom". O livro é uma produção independente e apresenta crônicas com muito bom humor.
Livro novo: Secas e Molhadas.
Snapchat: ofernandoborghi




FILIPE FERREIRA
Filipe é autor do livro “Quando o amor nos salva”, que está a venda em formato e-book e pode ser adquirido pelo site da Amazon.

Conheçam o blog do escritor: www.filipeferreira.com.br




LUIZ ASAF
Formado em Administração e em Língua Francesa, tem dois livros publicados: "Contos da Mãe Verde" e "Luiz Asaf e o Elo Animalium". Começou escrever aos 14 anos e não parou mais. Busca mesclar a realidade com a fantasia. Junte-se ao escritor nas redes sociais e descubra suas novas histórias. Twitter e Instagram: @luizasaf e Facebook: Luiz Asaf.
Para adquirir os livros do escritor acesse: http://www.editorabarauna.com.br/luiz-asaf/




ANDRÉ TRESOLDI
Nascido em Joaquim Távora, no Paraná, começou a escrever em 2010. Em 2012 publicou o romance policial "Suicídios em Bom Jesus" e o romance "Quase Acaso", este pelo selo Talentos da Literatura. No mesmo ano teve o conto "Boi de Trela" selecionado para uma coletânea de contos em comemoração aos 50 anos da Associação Nacional de Escritores (ANE), Brasília. Em 2014 publicou o livro "Lua, Lobos e Cerrado".
Para adquirir os livros do escritor acesse:  http://www.buscape.com.br/lua-lobos-e-cerrado-andre-tressoldi-8542802721.html#precos




FELIPE FERREIRA
Escritor e roteirista. Ariano, santo-amarense e soteropolitano. Graduado em Letras com Inglês é colunista do Cinem(Ação), do Ambrosia e do PubliKador.
Junte-se ele nas redes sociais:
Para adquirir o livro do escritor, solicite informações através do e-mail:  felipe.grifosmeus@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.