Romance juvenil sobre Física Quântica? - Tomo Literário


Pílula leva personagem para qualquer ponto do espaço-tempo

Viagem no tempo é um assunto difícil de ser abordado na literatura sem fazer o leitor se perder na cronologia da história. Isso porque os personagens transitam entre o presente e o passo. Mas, a escritora Giovanna Vaccaro, apesar da pouca idade, faz isso com maestria e conquista o leitor com sua escrita.

A hipótese da viagem no tempo se refere ao conceito de mover-se para trás ou para frente através de pontos diferentes na cronologia em um modo análogo à mobilidade pelo espaço. Algumas interpretações sugerem a possibilidade de viajar através de realidades paralelas. Mas, de uma forma espetacular, Vaccaro em sua obra “E se...”, faz com que esse acontecimento seja ainda mais divertido e curioso, pois ao invés de usar máquinas do tempo, portais ou buracos de minhoca, ela aborda esse fenômeno através de uma pílula que leva o protagonista para qualquer ponto no espaço-tempo. Demais, né?

O livro “E se...”, da escritora e estudante de jornalismo Giovanna Vaccaro, publicado pela Editora Coerência está em sua segunda edição e aborda a história do jovem um tanto rebelde, Logan Moore que é colocado no centro da fantasia romântica, quebrando o estereótipo da “mocinha” sempre ser a protagonista em romances. Porém, para Logan, quando se trata de amor ele está disposto a fazer tudo. Na narrativa, o leitor acompanhará Moore em sua busca para evitar que a paixão de sua vida, Olívia, se machuque – mesmo que isso signifique sacrificar tudo que ele possui e viajar no tempo diversas vezes, revivendo sofrimentos e consequências desastrosas.

De maneira sensata, a autora sempre coloca um pouco de conscientização a assuntos sérios na moral da história. É com esse intuito que essa jovem escritora, de mentalidade aberta, se prepara para emocionar os diversos tipos de leitores do Brasil – dando voz ao futuro da literatura jovem no país.

Sobre a autora:


Giovanna Vaccaro é leonina, com ascendente em leão e lua em leão, mora em São Paulo com seus pais e seu irmão, onde cursa jornalismo na USJT. Publicou “Procura-se”, seu primeiro livro quando tinha 14 anos, com 15 anos lançou “E se...” e, no final de 2017, relançou “Procura-se” em uma edição especial. Também participou de algumas antologias com seus contos. Tem um canal no YouTube chamado Passa Cola e é viciada em mostrar seu dia-a-dia no instastories no Instagram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages