Bayer implementa biblioteca corporativa com foco no desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores - Tomo Literário

Bayer implementa biblioteca corporativa com foco no desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores

Compartilhe


Empresa registrou mais de 1500 empréstimos de livros para seus colaboradores por meio do projeto implementado pela Kisoul desde o início da iniciativa

É fato que a leitura nos traz benefícios como a melhora da escrita, aquisição de novos conhecimentos e aumento da capacidade de concentração, entre outros. E trazer esse universo para dentro das empresas auxilia o desenvolvimento técnico e a formação cultural dos colaboradores, sobretudo porque o acesso ao livro é facilitado. A divisão de Crop Science da Bayer apostou na solução de bibliotecas corporativas criadas pela Kisoul.

Em abril de 2016, ainda como Supply Chain Academy da Monsanto, empresa recém adquirida pela Bayer, a divisão começou a conversar com André Uzum, CEO da Kisoul, para viabilizar o projeto. O objetivo era que os colaboradores da área de supply chain encontrassem nos livros uma alternativa para o desenvolvimento pessoal e profissional.

O acervo conta com cerca de 700 livros dos mais variados temas, como: compras, logística, produção, serviços ao cliente, liderança, gestão da mudança, digital innovation, sustentabilidade, economia e psicologia comportamental. Todo mês novos livros são incluídos no acervo, sejam lançamentos relevantes à Bayer ou a pedido de algum colaborador por um livro que ainda não esteja disponível nas estantes.

O próprio colaborador registra seus empréstimos e devoluções de livros no aplicativo da Biblioteca Bayer, desenvolvido pela Kisoul. A empresa de bibliotecas corporativas cuida de toda a gestão da iniciativa. Fornece também informações gerenciais, como os títulos e temas mais emprestados e novos livros incluídos no acervo, além de propor ações para constante melhoria.

“É realmente uma parceria de bastante sucesso. Além da gestão do acervo, a Kisoul cria todo o material de comunicação da biblioteca, como marca-páginas, e-mails marketing, divisórias de livros e banners. Eles atendem exatamente todas as nossas necessidades voltadas à biblioteca corporativa”, diz Viscardi. O executivo conta ainda que a Bayer pretende, em breve, expandir a iniciativa e criar uma terceira biblioteca na unidade da empresa em Socorro – SP.

Hoje, a empresa possui duas bibliotecas geridas pela Kisoul nas unidades de São Paulo e Uberlândia. O projeto desembarcou em solo mineiro no começo de 2017 e recentemente passou a atender também os colaboradores que já pertenciam à Bayer.

Mas não são só os colaboradores de São Paulo e Uberlândia são beneficiados pelas bibliotecas. Colaboradores Bayer de mais de 20 unidades Brasil afora, como em Petrolina (PE) ou Camaçari (BA), também tem acesso aos livros. Eles navegam por todo o acervo e solicitam seus empréstimos pelo aplicativo da Biblioteca. Os livros então são enviados via malote para sua unidade, aos seus cuidados.

O projeto foi muito bem recebido e desde o início a biblioteca teve uma adesão acima do esperado pelos gestores. Os próprios colaboradores passaram a divulgar internamente a iniciativa que atualmente conta com mais de 600 usuários cadastrados e mais de 1500 livros emprestados.

Sobre a Kisoul

A Kisoul é uma empresa que implementa e faz a gestão de bibliotecas corporativas, nas quais os colaboradores têm à disposição livros para empréstimo de forma fácil, prática e autônoma. O acervo pode ser voltado para temas específicos às atividades da empresa ou abordar temas variados como filosofia, romances, gastronomia, administração, liderança, gestão, governança, infantis, entre outros. A proposta da empresa é desenvolver o hábito da leitura entre os colaboradores visando não apenas aumentar a interação entre eles como promover o desenvolvimento do indivíduo por meio do conhecimento. A Kisoul é responsável pela manutenção e constante aprimoramento da biblioteca para que ela se mantenha organizada e atualizada com base na preferência literária dos colaboradores de cada empresa. Saiba mais em: http://kisoul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages