LiteraRJ: Rô Mierling, autora de Diário de Uma Escrava, é presença confirmada - Tomo Literário

LiteraRJ: Rô Mierling, autora de Diário de Uma Escrava, é presença confirmada

Compartilhe


LiteraRJ  é um evento literário e cultural que contará com a presença de diversos autores nacionais incluindo a escritora Rô Mierling, autora do livro Diário de Uma Escrava, publicado pela DarkSide Books.

Gaúcha, escritora e antologista, Rô Mierlinge, tem sete livros publicados, incluindo "Diário de uma Escrava” (DarkSideBooks) - que esta sendo adaptado para o cinema. Publicou "Mundo Paralelos" pela Editora Abril com seu conto Caça e Caçador. Seu primeiro livro "Contos e Crônicas do Absurdo", com três edições esgotadas, foi lançado pelo Instituto PEGAÍ com 7.000 exemplares para distribuição gratuita promovendo o incentivo a leitura. Com mais de 60 antologias organizadas e publicadas, a escritora foi convidada especial em diversas coletâneas nacionais e internacionais, publicando na Espanha, Irlanda do Norte, Portugal, França e Argentina. Tem uma coluna da revista portuguesa Sotaques. Ministra oficinas de escrita criativa e co-organiza eventos internacionais junto a Embaixada Brasileira em Buenos Aires promovendo novos autores nacionais.

O evento trará uma tarde de bate-papos, sorteios, jogos literários, brincadeiras, e muita interação. Diversos autores convidados e a participação de algumas editoras com preços super em conta já para aumentar o número de livros para serem lidos no começo do ano!


Haverá sessão de autógrafo do livro Diário de Uma Escrava. Conhece a obra? Confira a sinopse:

No Brasil, todo ano, 250 mil pessoas desaparecem sem deixar vestígios. Desse total, 40 mil são menores de idade, dos quais um terço são meninas destinadas a fins sexuais. Muitas escapam ou são encontradas, contando histórias terríveis; outras nunca mais são vistas com vida. Laura foi raptada e jogada no fundo de um buraco por um completo desconhecido. Ela vê sua vida mudar, e passa a descrever com detalhes íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é um homem casado e trabalhador, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte. Narrado em forma de diário, o livro acompanha os momentos mais cruciais da vida de Laura, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da sobrevivência. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, Diário de uma Escrava apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente mais comum do que se imagina, no Brasil e em todo o mundo. A obra de Rô Mierling é, acima de tudo, um alerta para todas as mulheres. Através dele, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade.

Além disso, a escritora Rô Mierling, junto com Cátia Mourão e Frini Georgakopoulos farão um bate-papo sobre Uma Perspectiva do Mercado Editorial, com mediação de Isabelle Reis.

Confirme sua presença, chame os amigos e confira toda a programação do Litera RJ.

O evento tem apoio do Governo do Rio de Janeiro e da Secretaria de Cultura.

Local: Biblioteca Parque Estadual 
19 de Janeiro de 2019
Hora: 13:00 às 18:00

Link do evento: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages