Faro Editorial lança obra que desmascara 50 maiores mentiras o discurso socialista - Tomo Literário

Faro Editorial lança obra que desmascara 50 maiores mentiras o discurso socialista

Compartilhe


Livro de um dos mais importantes estudiosos sobre administração pública, política e economia da atualidade, mostra como diversos dogmas do discurso da esquerda estão baseados em interpretações e dados bastante frágeis ou irreais.

Dizem que quando se conta uma mentira mil vezes ela se torna verdade. Mas na realidade não é bem assim. A repetição de uma falácia apenas a transforma em um clichê, e o que hoje em dia permeia os discursos ditos politizados mundo afora, nada mais são do que diversos clichês de mentiras contadas durante gerações e gerações dos defensores de causas politicamente corretas.

Mas existem mentiras que precisam ser expostas, especialmente aquelas ditas por estudiosos, acadêmicos e “especialistas”. O falso discurso perfeito que precisa ser desmascarado.

A Faro Editorial lança em janeiro “Desculpe-me, socialista” editado por Lawrence W. Reed, um dos mais importantes estudiosos e críticos de administração pública, política e economia da atualidade. Reed desmascara as 50 maiores mentiras propagadas pela esquerda e que são defendidas como os ideais de um mundo perfeito e progressista.

Diferente do que dizem os “politicamente corretos”, o estado não é o salvador da pátria e da liberdade do ser humano como um todo, a história mostra o contrário. A ideia de progressismo defendida por esses pensamentos está muito longe do progresso e liberdade que pregam.


Neste livro Reed rebate e explica como as ideias socialistas não se encaixam no futuro que tanto se defende e não se aplicam a realidade do mundo de hoje. O grande erro teórico e prático dessas ideias é achar que só existe o certo e o bom em um lado da balança, e não o jogo de poderes que apenas muda de nome e país. A propagação desses clichês conduz as pessoas ao erro, até mesmo as pessoas realmente bem-intencionadas.

De forma simples e objetiva, o autor explica o porque de temas como redução de maioridade penal, direitos humanos, controle estatal, dívida histórica, robôs e informatização geram desemprego, disparidades estatísticas entre raças provam a discriminação, a solução para a explosão demográfica é o controle populacional,  repúdio ao livre comercio são becos sem saída.

Não é preciso ser filósofo ou economista para descobrir que sim, estamos sendo ludibriados por ideias e ideologias vazias que só buscam aumentar o poder daqueles que não querem, a nenhum custo, a tão sonhada liberdade individual e de pensamento.

Muitas ideias progressistas são e foram valiosas. Entretanto, elas adquiriram tal autoridade automática e se tornaram tão repetidas, que, atualmente, não passam – pelo menos a maioria delas – de clichês vazios. Expor esses clichês, traçá-los até sua fonte e mostrar por que são um erro teórico e prático é o que fazem aqui Lawrence W. Reed e seus coautores. Quem tiver lido este livro nunca mais verá as discussões públicas, nas redes sociais ou na grande impresa, em que abundam os clichês, da mesma forma.

Sobre o autor:

Lawrence W. (“Larry”) Reed nasceu na Pensilvânia e atualmente vive na Geórgia, nos Estados Unidos. Possui bacharelado em Economia pela Grove City College e mestrado em História pela Slippery Rock State University, ambas na Pensilvânia. Reed também tem dois doutorados honorários, um em Administração Pública pela Universidade Central de Michigan e outro em Direito pela Universidade Northwood. Seus interesses em assuntos políticos e econômicos levaram-no a viajar, como jornalista independente, para 81 países em seis continentes desde 1985. Ele é membro da prestigiosa Sociedade Mont Pèlerin e conselheiro de diversas organizações pelo planeta. Serviu por 15 anos como membro do conselho (e um mandato como presidente) da State Policy Network. Dentre seus numerosos reconhecimentos estão os prêmios de Champion of Freedom (Paladino da Liberdade), pela Mackinac Center for Public Policy; e o de Distinguished Alumni (Aluno de Destaque), pela Grove City College.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages