Vencedor do Prêmio Sarau Brasil 2018 lança livro sobre crises existenciais contemporâneas - Tomo Literário

Vencedor do Prêmio Sarau Brasil 2018 lança livro sobre crises existenciais contemporâneas

Compartilhe


O autor Murillo Homem, formado em direito, traz ao público a obra “Tributo à Sanidade de um Louco Brasiliense”, lançado na Bienal Internacional do Livro deste ano. Murillo, vencedor do Prêmio Sarau Brasil 2018, Concurso Nacional Novos Poetas, se interessou pela literatura aos dezesseis anos de idade. A partir daí, a paixão pelos livros aumentou, até que decidiu escrever uma obra completa e publicar.

O livro, escrito de uma forma que visa a união harmônica entre a prosa e a poesia, se passa em uma metrópole contemporânea e traz diversos personagens com seus emocionais desestabilizados ou a ponto de ruir. O protagonista, Augusto Rosenberg, ingressa em uma jornada conturbada, onde é surpreendido por inúmeros reveses físicos e psicológicos, até alcançar um cargo público de alto valor, onde se depara com a verdadeira e oculta face de Brasília. 

“Tributo à Sanidade de um Louco Brasiliense” é uma crítica aos falhos mecanismos sociais; à prematuridade das escolhas imprescindíveis, que acabam por afetar a integridade psicológica dos jovens; à corrupção desvairada que corrói, de dentro para fora, todas as ramificações do Estado; e às vulgaridades existenciais. Uma obra profunda e capaz de gerar reflexões internas no leitor, é indicada para todos os públicos, principalmente por àqueles que buscam pensar de alguma forma.

Sobre o autor:

Murillo Homem nasceu em Brasília, no ano de 1991. Seu fascínio pela literatura surgiu em um  momento na pós-adolescência, quando, estimulado por uma professora, passou a venerar e a praticar o Belo Ofício. É formado em Direito. Escreveu vários contos, sendo um deles vencedor de  um concurso realizado pela editora Terracota, e posteriormente publicado na antologia Vislumbres  –  Contos  do  Porvir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages