Autor gaúcho apresenta reflexões contemporâneas em livro infantojuvenil - Tomo Literário

Autor gaúcho apresenta reflexões contemporâneas em livro infantojuvenil

Compartilhe


As Borboletas no Muro do Cemitério, do escritor Rogério Lima Goulart garante conquistar o coração dos leitores com mensagens positivas

O livro “As Borboletas no Muro do Cemitério”, do escritor rio pardense Rogério Lima Goulart, já está disponível no formato bilíngue para o público brasileiro e estrangeiro. O lançamento oficial está marcado para janeiro, quando escritor também participa do Seminário Literário, dia 10 de janeiro, em Porto Alegre.

Nessa primeira publicação voltada para o público infanto-juvenil, o autor conta a história de um menino que estuda na cidade histórica de Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. Na obra, o leitor é convidado em cada capítulo a aproveitar plenamente uma das melhores fases da vida: a infância.

Com uma linguagem leve e acessível, a história do garoto desperta uma reflexão sobre os valores da vida, a fragilidade de cada um e o respeito ao próximo. O leitor acompanha o menino fazer amizade com as borboletas no trajeto de volta para casa quando todas essas reflexões vêm à tona.

O livro aponta reflexões importantes sobre temas da atualidade, tais quais a preservação dos recursos naturais, o cuidado com os animais, o respeito aos professores e a preservação do patrimônio histórico. Além de contribuir com reflexões sobre o caráter individual, como, por exemplo, lealdade, orgulho e responsabilidades.

Publicado pela editora SRomero Publisher, “As Borboletas no Muro do Cemitério” conta com prefácio assinado pela professor e educador social Diogo Fernandes Bemvenuti - que é especialista na área de educação e pedagogia.

Rogério Lima Goulart nasceu na histórica cidade de Rio Pardo no estado do Rio Grande do Sul - onde mora até hoje. Sua relação de amor com a cidade está sempre muito presente em cenários, detalhes e fatos históricos de seus livros.

Possuir menos de 20% da visão não o impede de seguir escrevendo incansavelmente. Ao longo dos últimos anos ele publicou as seguintes obras: “Rio Pardo Textos & Imagens”, “Lendas de Rio Pardo”, “Narrativas escolhidas”, “Crônicas & Histórias de goteiras” e “Do meu bule Velho” (poesias).


Serviços:

Eventos e Sessão de autógrafos do livro “As Borboletas no Muro do Cemitério”, do escritor rio pardense Rogério Lima Goulart

Seminário Literário
Dia 10 de janeiro 2019  - às 13h30
Local: Centro Universitario Uniasselvi
Rua Vigario Jose Inacio, 153 – Porto Alegre – RS

Bate Papo com Escritor
Dia 10 de janeiro 2019  às 18h
Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
Rua dos Andradas, 1223 – Porto Alegre – RS

Seminário Literário Rio Pardo - RS
Dia 11 de Janeiro 2019 ás 10h
Local: Centro de Ensino Amiga
Rua São João, 462 – Rio Pardo – RS

O livro esta a disposição no website da editora e na Amazon




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages