O Crime da Quinta Avenida: Apoie e incentive a leitura - Tomo Literário

O Crime da Quinta Avenida: Apoie e incentive a leitura

Compartilhe


No dia 11 de novembro de 2018, se a escritora Anna Katharine Green, autora do livro O Crime da Quinta Avenida, estivesse viva, ela completaria 172 anos de idade. Mesmo não presente entre nós, ela deixou sua marca, pois revolucionou a literatura policial.

Muitos dos livros que lemos hoje, com a fórmula de um bom romance policial, tiveram origem a partir da criação de Anna Katharine Green. Sabemos que ela é uma escritora não muito conhecida por aqui, mas a escritora Cláudia Lemes e a Monomito Editorial, resolveram resgatar a obra dessa fantástica escritora. Para isso, há um projeto que está no Catarse e que conta com o apoio dos apaixonados por literatura.

Se não bastasse esse fato, que por si só já tem um grande mérito, a editora e a escritora, resolveram criar uma outra recompensa, além daquelas que já estavam previstas na campanha. E dessa vez, um importante movimento de incentivo à leitura chega aos apoiadores.

A recompensa "Niver da Anna: Todo Mundo Ganha" estará disponível até o dia 11 de novembro e será de R$ 60 (pode ser parcelado em 6x) e é composta por:

Dois exemplares do livro O Crime na Quinta Avenida;
Kit apoiador com: frete, marcador, adesivo e agradecimento especial.

É aí que vem a maior surpresa da campanha e que muitos leitores, cientes da necessidade de promover a leitura e formar leitores, ficarão encantados.

O apoiador, que optar pela recompensa mencionada acima, receberá o kit e UM exemplar do livro. O outro exemplar (cujo custo foi compartilhado pelo apoiador e pelo projeto) será entregue a bibliotecas populares espalhadas pelo Brasil. A ideia é priorizar aquelas fundadas e mantidas em comunidades e que são fruto da paixão de alguns guerreiros da literatura.

Ou seja, se 100 pessoas apoiarem nessa recompensa, 100 livros irão para bibliotecas. Não é legal?

Se você conhece alguma biblioteca popular aí na sua cidade, pode contar para a Editora Monomito em seu instagram (www.instagram.com/monomito.editorial).

Anna Katharine Green | Foto: Reprodução

Você pode estar se perguntando: E quem já apoiou?

Se você apoiou a campanha e não pode fazer de novo, não se acanhe. Abrace o projeto de outras maneiras:

Ø  compartilhando o link do catarse e escrevendo seu próprio post incentivador. Marque amigos, familiares, cachorros, gatos, periquitos e papagaios e quem mais concordar que esse país precisa ler.

Ø  marcando seus amigos, familiares, professores, e outras pessoas que tenham contato com o universo do livro e acreditam que a leitura deve ser propagada. Marque-os nas redes sociais da editora ou de qualquer blog parceiro quando você ver a imagem da capa do livro. Ou envie para eles o link da campanha.

Ø  compartilhando o link da campanha em grupos literários de Facebook e Whatsapp que você faz parte, ou mesmo no Google Plus ou qualquer outra rede social.

Para saber mais sobre a campanha e efetivar o seu apoio, acesse:

O Tomo Literário apoia esta campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages