Entre Recortes, de Eliane Tróia é lançado pela Penalux - Tomo Literário

Entre Recortes, de Eliane Tróia é lançado pela Penalux

Compartilhe

Entre Recortes relata temas da vida e cotidiano. Nesse caminho de encontros e desencontros, onde todos os momentos deveriam tornar-se poesia, dando prioridade ao amor.

por Renisse Ordine, escritora e jornalista.

O livro é o de estreia da poetisa Eliane Tróia. Ela, que respira a arte na sua rotina diária, tanto no prazer da escrita quanto nas suas criações envolvendo a sua profissão de designer de moda e artista visual.

Como tudo em sua vida parte da criação, ela uniu todas as suas inspirações para escrever as poesias que estão em seu livro. Por isso o título escolhido parte desse conceito de que a vida é constituída de pequenos pedaços, que a qualquer momento se unem, se alinham ou se distanciam, formando, no fim, uma grande colcha que conta a nossa história, e nos define.

A sensibilidade é a palavra chave nas poesias que compõem o livro. Na leitura da primeira poesia “Abre”, já nos chama a atenção para que nos livremos dos pensamentos, para sentirmos as palavras que a poetisa põe paulatinamente em cada verso. Pois a poesia não precisa ser entendida, mas, sim, sentida em cada estrofe e alimentada em cada poema.

Os pensamentos também vão para a vida em sociedade. Como no caso do poema “A Cédula”, Eliane faz uma alerta a uma questão social, que é a busca constante e despercebida, na maioria das vezes, pelo dinheiro, como ela própria se refere a esse momento em que as pessoas se perdem dos sentimentos primordiais.   

A leitura dos poemas vem com uma prazerosa viagem nas emoções de Eliane Tróia. Ele se abre, mas não se fecha. Mantém-se constantemente aberto, com marcas nessas poesias que deixam as nossas emoções à flor da pele, com um clamor para a vida, pedindo nas entrelinhas que o leitor se abra cada vez mais e ouça a voz que vem de dentro, onde nossas histórias estão ali muito vivas para serem constantemente lidas e aprendidas.

“Entre Recortes” fala do que se sente, na realidade nua e crua dos sentimentos, sem invenções e personagens. Uma leitura e releitura constante.”  


Lançamento:

O livro será lançado dia 25 de agosto, a partir das 18h30, no Restaurante Sítio Serimbura (Av. Linei de Moura, 1900), em São José dos Campos, SP

Disponível para venda e pronto envio em:
www.editorapenalux.com.br/loja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages