Recado de Primavera, de Rubem Braga, é publicado pela Global Editora - Tomo Literário

Recado de Primavera, de Rubem Braga, é publicado pela Global Editora

Compartilhe



A Global é a editora exclusiva do cronista Rubem Braga, que já publicou Coisas Simples do Cotidiano (2013), Crônicas do Espírito Santo (2015), O Poeta e Outras Crônicas de Literatura e Vida (2017), coletâneas de crônicas inéditas, Dois Pinheiros e o Mar. Em fevereiro de 2018, quando anunciou que os livros do cronista seriam publicados com exclusividade pela casa editorial, a Global informou também que um dos primeiros livros seria Recado de Primavera. Eis que o livro foi lançado.

Recado de Primavera foi um dos últimos livros que Rubem Braga publicou em vida. A maioria das crônicas que constam na obra foram publicadas na Revista Nacional e no Correio de Porto Alegre. Os assuntos tratados são amplos e versam sobre mulheres, a Revolução de 1932, o diário secreto de um homem subversivo e as belezas da natureza: as nuvens, os passarinhos, as estrelas.

O título do livro também é nome de uma das crônicas, que foi escrita para a Rede Globo, em razão do aniversário da morte de Vinicius de Moraes, um querido amigo de Rubem. A crônica é escrita em forma de carta e faz uma saudação ao compositor e poeta.

Como declara a editora em seu site: Ao trazer de volta às livrarias Recado de primavera, com capa de Victor Burton, a Global Editora inaugura uma nova fase de publicação dos textos de Rubem Braga, reapresentando a partir de agora aos leitores os títulos mais consagrados deste grande escritor que deu um novo sentido ao campo da crônica.

Para saber mais sobre a obra e consultar o catálogo completo acesse o site da Global Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages