Nova coleção da L&PM Editores aposta nos clássicos modernos - Tomo Literário

Nova coleção da L&PM Editores aposta nos clássicos modernos

Compartilhe



A L&PM Editores buscas se renovar. Sucesso no mercado editorial,  a Coleção L&PM POCKET, que conta com 1.300 títulos e mais de 30 milhões de livros vendidos, é, sem dúvida, um marco do mercado editorial nos últimos vinte anos. A editora lançará em junho um novo grande projeto: a COLEÇÃO L&PM CLÁSSICOS MODERNOS. 

 “Trata-se de uma coleção que reúne autores que deixaram uma marca definitiva no século XX: poetas, ensaístas, filósofos e romancistas que são grandes referências culturais. Escritores e pensadores que semearam importantes transformações, levantaram-se contra a opressão e o autoritarismo e, por meio dos livros, abriram novos horizontes para a humanidade.” – Declara Ivan Pinheiro Machado, editor.

A estética da transgressão de Jack Kerouac, Allen Ginsberg e Charles Bukowski; o vanguardismo de James Joyce e Gertrude Stein; a voz dos desvalidos em John Steinbeck; a poesia libertária de Pablo Neruda e García Lorca; a irreverência de Truman Capote e Norman Mailer  estrelas do New Journalism; a loucura lisérgica de Hunter Thompson; a sensualidade de Anaïs Nin; a poesia perseguida pelo regime stalinista de Anna Akhmátova; os personagens ambíguos de Patricia Highsmith; Freud e a revolução da mente; David Goodis, Dashiell Hammett, os gênios da literatura noir ; e mais Gandhi, Bertrand Russell, Lovecraft, Sartre, Fitzgerald, Artaud, Proust, Virginia Woolf, Faulkner e muitos outros estarão presentes na coleção, como atesta o texto divulgado pela editora.

Os livros publicados serão em formato 13 x 20 cm, sem orelhas e com um preço que se situará entre o livro convencional e o de bolso – conclui a nota do editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages