Livro fala sobre religiosos exterminados durante o nazismo - Tomo Literário

Livro fala sobre religiosos exterminados durante o nazismo

Compartilhe


A Editora Contexto acaba de lançar o livro O Pavilhão dos Padres, do jornalista Guillaume Zeller.

Normalmente, quando pensamos no nazismo, logo nos vem em mente  os judeus que foram exterminados nos campos de concentração.

Dentre os muitos grupos étnicos e sociais que foram perseguidos e exterminados pelos nazistas ao longo da Segunda Guerra Mundial, estavam também religiosos de diversas confissões, entre eles, católicos, ortodoxos e protestantes.

Milhares deles foram confinados no campo de concentração de Dachau – considerado o local com maior número de religiosos mortos.  De forma sensível, o francês Guillaume Zeller conta em detalhes os tormentos vividos por esses religiosos durante o nazismo, jogando luz em um dos episódios menos conhecidos de um dos períodos mais tristes da História.

Sobre o autor:

Guillaume Zeller é jornalista, formado em História e Comunicação na Sciences Po. É diretor no Canal+, rede de televisão francesa, e foi diretor na iTélé, também um canal de televisão da França, além de redator-chefe na DirectMatin.fr. É autor de Oran, 5 juillet 1962, sobre a guerra na Argélia, e coautor de Un prêtre à la guerre.

Para adquirir o livro na pré-venda e conhecer o catálogo da Contexto, acesse o site da editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages