Soluções para os atuais desafios de educar - Tomo Literário

Soluções para os atuais desafios de educar

Compartilhe


Livro conta com 22 profissionais abordando diferentes assuntos sobre a educação

Nenhuma criança chega ao mundo com manual de instruções. Mas é possível buscar soluções para os desafios que pais e professores enfrentam no dia a dia. Essa é a proposta do livro "O Desafio de Educar - O educar hoje!". Organizado pela coach e psicóloga clínica Lívia Marques, a obra conta com a participação de 22 profissionais das áreas de saúde e educação. 

Segundo Lívia, a proposta do trabalho é levar diferentes assuntos e abordagens dentro do contexto da educação, como, por exemplo, autismo, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), dependências tecnológicas, o jovem no contexto da graduação, pais malabaristas, gestão escolar, entre outros.

A organizadora explica que a leitura é voltada para todas as pessoas que convivem e trabalham com crianças e adolescentes. “Ou seja, é para o pai, mãe, avô avó, professor, pediatra todos que lidam com esse público”.

“No livro explicamos aos leitores que não há uma receita de bolo para a educação. Não há uma só fórmula, mas, sim, várias opiniões e julgamentos.  Queremos mostrar que cada lar é uma realidade diferente. Cada família é um cenário distinto da vida.” - ressalta.

Lívia Marques | Foto: Divulgação

Ficha técnica:
Livro: O Desafio de Educar - O educar hoje!
Editora: Conquista Editora
Páginas: 232 páginas
Preço: R$ 50,00
Para comprar: Facebook/Psicologaliviamarques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages