Luva Editora: Conheça Cacá, livro de Geralda Alves - Tomo Literário

Luva Editora: Conheça Cacá, livro de Geralda Alves

Compartilhe


Indicação de mais um livro da Luva Editora, parceira do Tomo Literário. A dica da vez é Cacá – Uma Mulher Quase Igual a Você, da escritora Geralda Alves.


Confira a sinopse:

Cacá é filha de uma doceira e de um delegado de policia e vive em uma cidadezinha do interior mineiro. Ela tem três irmãos e uma ligação afetiva muito forte com o tio que mora no sótão. A história inicia-se nos anos 60, início da ditadura, estendendo-se até os meados da década de 80. O período de grandes transformações sociais e comportamentais da sociedade brasileira serve como pano de fundo para as transformações dos personagens.

A história de Cacá é narrada desde a sua infância em Rio Belo até a sua idade adulta, em Belo Horizonte. Conforme passam os anos, a vida da personagem vai mudando, e ela precisa conviver com traumas e perda.



Foto: Reprodução
Sobre a autora:

Geralda Alves, mineira de Araçaí, cresceu lendo revistas, colecionando álbuns de figurinhas e ouvindo jovem guarda. Vibrou com a conquista do tri no futebol, viu a mãe argentina chorar pelo filho, o brasileiro ser expulso do país, torceu pela volta do irmão do Henfil, namorou com o Roberto Carlos, tocou guitarra com o Lulu Santos e cantou com o Raul Seixas.

Cresceu, ensinou e aprendeu. Hoje, inventa histórias. Algumas escreve, outras só no coração. Apaixonada pela vida , é uma eterna aprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages