Curiosidades sobre O Bosque de Faias, livro de Amanda Bonatti - Tomo Literário

Curiosidades sobre O Bosque de Faias, livro de Amanda Bonatti

Compartilhe


No dia 23 de abril (segunda-feira) o livro O Bosque de Faias, de Amanda Bonatti, estará disponível gratuitamente na Amazon. Gosta de romance de época? Quer conhecer um livro do gênero e se aventurar numa história de amor? 

Sinopse:

O bosque de faias: Joana é uma jovem francesa criada no seio de uma família pertencente à burguesia do século XIX. Ela luta pelo seu direito de liberdade; no entanto, em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer.

Saiba mais:

Joana é uma jovem francesa do século XIX, criada no seio de uma família pertencente à burguesia. Seu pai, Frederico Hour, é proprietário de algumas terras da região, e embora a família viva confortavelmente, ele busca através do casamento das filhas, uma maior posição social.

No entanto, Joana, a sua filha mais velha, se recusa a aceitar qualquer casamento arranjado. Ela anseia por sua liberdade em escolher seu par e também sobre o momento em que isso irá ocorrer. Porém em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer. 

Vivendo sempre em conflito com a família e com a irmãs (que anseiam pelo casamento da irmã mais velha para que também possa chegar a vez delas), Joana vai constantemente até o bosque de faias, onde refugia-se para ler, pensar, ou simplesmente fugir daquela pressão em que vive na sua casa.

Se de um lado o coração de Joana clamará para que abandone o orgulho e dê uma chance para o amor; por outro lado, a dúvida, pressão e as conveniências sociais a empurrarão cada vez mais para um casamento sem amor.

O bosque de faias é um romance forte, que além de contar uma linda história de amor, resgata uma época histórica e todas as questões sociais da burguesia francesa no século XIX.


Cinco curiosidades sobre o livro

1.   O livro foi todo ambientado na França do século XIX, e se passa em sua maioria em um vilarejo criado pela autora. Há passagens em Paris também.

2.    O nome O bosque de faias surgiu quando a autora pesquisou sobre o clima e paisagens do interior da França e descobriu essa linda árvore de lindas folhas de coloração laranjada (outono) e que se reveste do branco da neve no inverno.

3.     A autora demorou um pouco mais de nove meses para concluir o livro, foram 374 páginas de Word e 125 mil palavras. É o maior livro escrito pela autora até então e o que levou menos tempo para ser concluído.

4.    Durante o processo de escrita a autora postava capítulos no Wattpad e havia uma grande disputa entre os leitores pelo casal que ficaria junto no final. Daí surgiu os as hastags #Aleana (Alexandre + Joana) e #Jolip (Joana + Phillip).

5.    O livro atingiu no Wattpad a marca de 10.500 leituras e 856 votos (dados de janeiro de 2017). 

Assista o booktrailer:



Para acessar o livro na Amazon clique aqui




Um comentário:

  1. Tô chatiadíssima que não vi esse post ontem. Baixei tantos ebooks free ontem e deixei essa lindeza por não saber que estava disponível. Gostei muito de saber as curiosidades.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages