Noites de Paixão – Alison M. King - Tomo Literário

Noites de Paixão – Alison M. King

Compartilhe


Noites de Paixão, de Alison M. King, foi publicado pela The Books Editora e está disponível em e-book na Amazon.

O livro conta a história de uma jovem chamada Mia Wilson, que seguia sua vida de forma “normal” e num passeio que fizera com o seu então namorado, ela acaba sendo largada no meio da estrada.

Nessa passagem em que já é possível sentir um certo frisson, nós podemos perceber o que pode acontecer com ela. Foi abandonada num lugar ermo, que ela se viu nas garras de um homem que, a priori, julga tratar-se de um psicopata. Ela é levada a esse pensamento, pois nos dois dias que passou na casa em que ele a colocara, Mia descobre o corpo de uma outra mulher.  Claramente o medo toma conta dela, mas não é só o medo que parece dominar seus pensamentos e ações. A personagem se questiona sobre o fato de sentir-se atraída por aquele homem. Aqui há que se considerar para que o leitor não tenha um julgamento prévio, como a própria história e a narração da personagem nos leva a crer. Nos surpreende mais adiante quando da revelação de quem era de fato aquele homem.

“Senhora, não pode andar por aqui sozinha. É perigoso. Está com algum problema? Seu carro quebrou? ” Foi assim que o misterioso homem se aproximou dela.

No entanto, mesmo com o medo e o desejo tomando conta de sua mente, ela é surpreendida por ele, pelo modo como ele a trata. Além disso, paira um ar de mistério, que se revela no fato de que todas as vezes que ela acordava em algum lugar, que não era a casa em que ela havia permanecido após o resgate, ela vê uma rosa vermelha.

Aquele homem, imaginado por ela como um psicopata, passa a espreitá-la sorrateiramente e ela tem um misto de sentimentos. Logo se revela a verdadeira identidade do homem e o motivo de ele ter matado outra mulher.



A relação dos dois vai se intensificando, enquanto ela tem outras questões que precisam ser tratadas. E alguns embates acontecem, sobretudo, porque ela havia sido abandonada na estrada pelo seu ex-namorado.

"...estou envolvida com alguém, mas ainda não tenho certeza de nada." - declara a personagem a uma colega de trabalho.

O livro tem uma linguagem acessível e coloquial, com diálogos rápidos e uma trama dinâmica, que circunda em torno do romance da jovem e Alec – o imaginado psicopata. A narração é feita em primeira pessoa pela personagem Mia, protagonista da história, o que colocar o leitor em contato com a forma com que ela vê o mundo e com seus pensamentos sobre tudo aquilo que está vivenciando.

Em dado momento a personagem é surpreendida e aquele que era tido por ela, inicialmente, como um psicopata, não oferece o mesmo risco de quem ela não imaginava que poderia maltratá-la.

Um livro que envolve romance, mistério, erotismo e uma dose do sobrenatural. Leitura rápida que pode ser feita num único fôlego e que vai agradar leitores que gostam de uma boa combinação entre romance e vampiros.

Sobre a autoria do livro

Alison M. King descobriu na escrita uma forma de terapia. Abandonou família, emprego e amigos para viver viajando e criando seus personagens. Prefere não se identificar em seus livros para ter maior liberdade de expor seus sentimentos e criatividade.

Ficha Técnica

Título: Noites de Paixão
Escritor: Alison M. King
Editora: The Books Editora
Edição:
Número de Páginas: 185
Ano: 2018
Assunto: Ficção brasileira

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário.

Pages