Cláudio Portella e Global Editora convidam para o lançamento de Melhores Poemas de Torquato Neto - Tomo Literário

Cláudio Portella e Global Editora convidam para o lançamento de Melhores Poemas de Torquato Neto

Compartilhe


Acontecerá no dia 28 de março o lançamento do livro Melhores Poemas de Torquato Neto. O evento terá  leitura de poemas por Cláudio Portella – organizador da obra – e Toninho Vaz – biógrafo do poeta.

O evento será realizado na Livraria da Travessa (Ipanema), que fica na Rua Visconde de Pirajá, 572 – Rio de Janeiro.



Sobre a obra:

Com seleção e prefácio de Cláudio Portella, essa antologia dos Melhores Poemas Torquato Neto, em formato pocket, é uma ótima oportunidade de embarcar nessa psicodelia que nasce do registro da manifestação. Toda e qualquer manifestação.

Torquato Neto foi poeta, jornalista e compositor. Atuou como agente cultural e defensor das manifestações artísticas de vanguarda, como a Tropicália, o cinema marginal e a poesia concreta. Diversos artistas gravaram suas composições. Entre eles, Elis Regina e Jair Rodrigues (Louvação), Gal Costa e Caetano Veloso (Nenhuma dor).

“Dividir o que é poesia e o que é letra de música da obra de Torquato Neto é trabalho possível, mas nada esclarecedor. Conforme José Miguel Wisnik, ele é o primeiro poeta a unificar a densidade entre a poesia escrita e a cantada. Assim sendo, todos os textos selecionados também são poemas." - escreve Cláudio Portella.

Mais informações sobre o livro: http://globaleditora.com.br/catalogos/livro/?id=3934
Confirme presença no evento do Facebook.


2 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Pages