Tomo Literário é parceiro do Grupo Editorial Global - Tomo Literário

Tomo Literário é parceiro do Grupo Editorial Global

Compartilhe


O blog Tomo Literário é um dos parceiros de 2018 do Grupo Editorial Global. Meu muito obrigado à todos da editora.

Vamos saber um pouco sobre sua história?

Em 2018, a Global Editora completa 45 anos de atividades editoriais coroados por conquistas e glórias. Sob a direção de Luiz Alves Júnior, um de seus fundadores, a atual diretoria e toda a equipe concentram esforços na formação cultural do cidadão, publicando os mais conceituados autores de literatura em língua portuguesa, consagrados tanto no cenário nacional como internacional.

Com muito orgulho, a Global reúne em seu catálogo nomes como os de Cora Coralina, Câmara Cascudo, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Darcy Ribeiro, Gilberto Freyre, Ignácio de Loyola Brandão, Rubem Braga, Machado de Assis, Lygia Fagundes Telles, Ferreira Gullar, Edla van Steen, Sábato Magaldi, Marcos Rey, Mario Quintana, Sérgio Vaz, entre outros.

Além de obras voltadas ao público adulto, a editora também se dedica à publicação de livros para crianças e jovens. Ana Maria Machado, Marina Colasanti, Edy Lima, Mary e Eliardo França, Bartolomeu Campos de Queirós, Marcos Rey, Sidónio Muralha e João Carlos Marinho são alguns autores que desfilam pelo seu catálogo. O cuidado na seleção e produção de textos em literatura infantojuvenil são características das nossas edições.

Além dos projetos editoriais, o Grupo Editorial Global desenvolve outros materiais ligados à Educação de Jovens e Adultos (EJA), à aceleração de alfabetização e à capacitação de profissionais para trabalhar e formar bibliotecas. Nessa empreitada, a editora tem como parceiros o Instituto Ayrton Senna, a Ação Educativa, o Instituto de Pesquisas, Estudos, Cultura e Educação (IPECE) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) através do Instituto Ciência Hoje. Os números resultantes desse trabalho são gratificantes: capacitação de mais de 40 mil profissionais de ensino continuado nas áreas de bibliotecas públicas e escolares, e colaboração na alfabetização de mais de 1,5 milhão de jovens e adultos em, aproximadamente, 3.300 municípios brasileiros.

O Grupo Editorial Global tem ainda outros três selos: Gaia, Gaudí e Nova Aguilar.

Acesse os sites, redes sociais e também o blog, que é atualizado semanalmente com conteúdos e vídeos exclusivos, e saiba mais:


Em breve, teremos por aqui bastante conteúdo sobre as publicações das editoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages