Tomo Literário é parceiro da Faro Editorial - Tomo Literário

Tomo Literário é parceiro da Faro Editorial

Compartilhe


Olá, amigos leitores!

Estou passando por aqui para trazer uma novidade. Hoje a Faro Editorial fez o anúncio de seus parceiros para o ano de 2018. E, com muita alegria, o Tomo Literário é um dos parceiros da editora. Fica aqui registrado o meu muito obrigado à equipe da Faro.

Assim sendo, teremos muitas novidades da editora e uma porção de livros bacanas para indicar, comentar, resenhar... Vamos compartilhar muita literatura de qualidade. Fiquem ligados!

E para começar, que tal conhecer um pouco mais sobre a Faro Editorial? Você sabe de onde vem o nome da editora?

No universo das Ciências Humanas, em especial, na edição de livros, um tema, uma escola, época e estilo não perduram por muito tempo. Nesse ambiente em constante transformação é preciso ter “faro” para escolher e lançar o melhor. Esta poderia ser uma boa explicação para o nome da editora, não é mesmo? Mas não é o motivo. Na verdade, Faro é o sobrenome dos avós italianos do Pedro Almeida, editor já com longa e consagrada carreira no segmento de livros, tanto dentro de grandes e pequenos grupos. Pedro, então, se associa a Karine Pansa e convida Diego Drumond para lançar uma nova editora.

A movimentação na área editorial, acreditam, segue na maior parte das vezes caminhos geralmente conhecidos, privilegiando gêneros e autores consagrados em detrimento de ousadias literárias, por isso há muitos grupos potenciais de leitores não atendidos pela oferta de lançamentos, “pelos eventos literários, pelas premiações, pelos investimentos de toda a sorte que se oferece para o universo do livro no Brasil”, define Almeida.

A Faro Editorial, nasce também com um selo específico, a Edição Limitada, para atender a essa demanda latente, levando ao mercado desde títulos clássicos — produzidos com requinte artesanal e tiragens limitadas de colecionador — enquanto se encarrega das obras de autores best-sellers e clássicos, alguns já conhecidos nacional e mundialmente e outros ainda em busca do reconhecimento e público.

Para mais informações e para acesso ao catálogo completo da editora, acesse:

Acompanhe a editora nas redes sociais:

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Pages