Simon Vs a Agenda Homo Sapiens vira filme: Love, Simon! - Tomo Literário

Simon Vs a Agenda Homo Sapiens vira filme: Love, Simon!

Compartilhe


A 20th Century Fox lançará em 2018 Love, Simon!, filme com Nick Robinson, Katherine Langford, Jennifer Garner e Josh Duhamel. Inspirado no livro Simon vs. a Agenda Homo Sapiens, romance de  Becky Albertalli, a estreia da versão cinematográfica está prevista para o dia 22 de março. 

O filme conta com direção de Greg Berlanti, responsável por séries como Arrow, Flash e Supergirl. A história trata da vida de Simon, um adolescente de dezesseis anos que tem uma paixão secreta. O jovem também se questiona sobre a necessidade de contar aos pais e amigos que é gay.

O livro foi publicado no Brasil pela Editora Intrínseca em 2016 (272 páginas). Na publicação, durante a troca de e-mails que Simon tem com um jovem chamado Blue, eles tratam de homossexualidade, mas também falam sobre relações familiares, amizade e acontecimentos cotidianos.

Simon chega a ser chantageado, quando seu antagonista, chamado Martin, tem acesso ao e-mail de Simon sabendo, pois, sobre as conversas secretas que ele tem. Em troca de não contar a todo mundo o segredo de Simon, Martin exige que ele o ajude a se aproximar de Abby (uma garota por quem ele é apaixonado).

A escritora Becky Albertalli é psicóloga e por sete anos foi orientadora de um grupo de apoio em Washington para crianças com não conformidade de gênero. Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens foi o seu primeiro livro e não faltam abordagens sobre aceitação do outro (independente de sua sexualidade), a relação e diferenças entre pais e filhos,  acolhimento de amigos nos momentos de dificuldade, preconceito, invasão de privacidade, bullying, entre outros. Mas os assuntos são tratados de maneira leve, jovial e agradável. Becky utiliza de humor em muitas passagens do livro.

“Os leitores vão se apaixonar perdidamente por Simon,” (Publishers Weekly)

“Um romance sensível e envolvente que aborda com maestria a construção da identidade, a dificuldade de mudar e a importância do amadurecimento.” (Booklist)

Aguardemos o filme!

Confira o trailer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages