Dicas de presentes de Natal e de leitura para as férias - Tomo Literário

Dicas de presentes de Natal e de leitura para as férias

Compartilhe



São diversos livros com temas modernos e ilustrações coloridas para agradar as crianças e adolescentes

O Natal e as férias de fim de ano se aproximam e os preparativos estão a todo vapor, não é mesmo? Para ajudar na lista de presentes das crianças e na opção de atividades prazerosas e produtivas, selecionamos livros da Editora do Brasil que trazem belas histórias e ilustrações encantadoras que agradarão os pequenos e também toda a família. Confira a seleção:

Com quem roupa irei para  festa do rei?

O conto de fadas "A roupa nova do rei" serviu de inspiração para Tino Freitas contar nesse livro, em versos, uma história sobre animais e reis de todos os tipos (até mesmo do rock e do futebol...). Anunciada a festa, os bichos súditos correm para encomendar no alfaiate a mais bela vestimenta para o baile que o rei dará. Mas a sabedoria do jabuti é que vai dar um baile nas estratégias dos outros bichos. Um texto divertido e cheio de referências culturais,  que ganhou as belíssimas ilustrações de Ionit Zilberman, é o que aguarda os leitores desse livro.
 
Areia na praia

Areia foi um presente muito especial de tia Zulmira para a sobrinha. A menina adora a praia, mas não pode tomar banho com Areia, pois ela está sempre na coleira... e se sua dona soltá-la? Criada e ilustrada em dias de sol por Elma, esta narrativa revela os sentimentos de uma menina ao ver seu animal de estimação desaparecer entre as dunas da praia. Uma história emocionante sobre uma amizade verdadeira e a saudade, tão difícil de ser definida.

A senhora Verdade e a dona História

Era uma vez o encontro entre a Verdade e a História... Nessa bela narrativa, recontada pelo premiado escritor Ilan Brennam, um encontro fantástico entre essas duas personagens nos faz pensar sobre a importância de ambas para a humanidade. Sem Verdade, não pode haver História e vice-versa e essa reflexão se dá por meio de um texto abstrato, mas absolutamente claro. As ilustrações do espanhol Jacobo Muñiz complementam a beleza desse livro, que vem com páginas dobráveis que ajudam a contar com mais impacto essa linda história.

Bolo lobo - O livro das coleções

As sequências, um conteúdo do universo da Matemática, são o assunto desse livro colorido e muito desafiador. A partir de coleções (algumas bem comuns, outras bem inusitadas) feitas por crianças das mais diversas origens, o leitor é instigado a descobrir o que falta para completar a sequência corretamente.  Com respostas ao final, o livro é divertido e altamente instrutivo, e as ilustrações da autora são um show à parte, pois são feitas com as mais diversas técnicas. O resultado é esse livro diferente e inovador, que encantará a todos.

O Rei leão Careca

Arthur é um leãozinho muito esperto e curioso. Futuro rei da Floresta do Sul, torna-se amigo de muitos animais e fica fascinado com a diversidade e a importância de cada um deles para a selva. Mas tem algo que deixa Arthur muito triste: a desigualdade entre a realeza e o povo. Disposto a mudar isso, o leãozinho terá de enfrentar um desonesto Conselho Real e um argumento pra lá de injusto para ele não se tornar rei: a falta de uma juba! Descubra que a aparência não é o mais importante nesta incrível história, que acompanha um CD com músicas divertidas e revela a importância do respeito, da amizade e da justiça.

Que amores de sons!

Uma narrativa sobre uma linda história de amor recheada de onomatopeias divertidas e diferentes. A parceria entre o escritor português Alexandre Honrado e a escritora brasileira Penélope Martins rendeu esse sensível livro sobre o encontro de dois personagens que amam os sons, a música e as coisas simples da vida. Os cenários deslumbrantes criados pela ilustradora espanhola Nívola Uyá complementam a beleza desse livro feito para pequenos e grandes que amam singelas histórias de afeto.

Sobre a Editora do Brasil:

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 Alecrim, Natal- RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages