Rosinha autografa O mar de Cecília, da Editora do Brasil, durante a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre - Tomo Literário

Rosinha autografa O mar de Cecília, da Editora do Brasil, durante a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre

Compartilhe


A obra, que é uma homenagem à obra de Cecília Meireles, será apresentada durante a feira no dia 14 de novembro, às 17h30

A autora e ilustradora Rosinha realiza de sessão de autógrafos do livro O mar de Cecília, lançado recentemente pela Editora do Brasil, na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 14 de novembro, às 17h30, na Praça da Alfândega.

O mar de Cecília é uma homenagem, em forma de poema visual, à força criadora de Cecília Meireles, uma das mais importantes poetisas brasileiras. O texto trata da sensibilidade com que Cecília escrevia e busca aproximar os jovens leitores de sua grandiosa e eterna obra.

A 63ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece de primeiro a 19 de novembro, em Porto Alegre – Rio Grande do Sul, conta com ampla programação cultural, com a presença de centenas de autores brasileiros e estrangeiros de todos os gêneros literários. Celso Sisto, Telma Guimarães, Luiz Antonio Aguiar, Caio Riter e Rosinha autografam as obras lançadas pela Editora do Brasil. A comercialização dos títulos da editora será feita pela Ama Livros (banca número 8 da área Infantil e Juvenil).

Sobre a autora

Rosinha nasceu em Recife. Formou-se em Arquitetura, pela Universidade Federal de Pernambuco, mas depois de se apaixonar pela literatura para crianças e jovens, fechou o escritório e passou a se dedicar à ilustração. Iniciou-se na arte em 1992. Fez cursos de arquitetura, desenho e pintura, além de Literatura Infantil. Em 1994 lançou seu primeiro livro, Som Coração. Desde então, procurou pretextos para caminhar entre imagens e palavras. Em destaque, a coleção Palavra Rimada com Imagem, que ganhou vários prêmios da FNLIJ, prêmio Açorianos e o prêmio Jabuti.

Sobre a Editora do Brasil

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).

Serviço

Data: 01 a 19 de novembro
Local: Praça da Alfândega – Centro Histórico – Porto Alegre/ RS
Estande da Ama Livros: Banca número 8 da área Infantil e Juvenil
Área Juvenil: Todos os dias, das 9h às 20h30
Área Geral e Internacional: dias úteis e domingo, das 12h30 às 20h30 e aos sábados, das 10h às 20h30.
Entrada: gratuita.
A programação completa da feira pode ser conferida aqui: http://www.feiradolivro-poa.com.br/

Sessão de autógrafos do livro O mar de Cecília, de Rosinha

Data: 14 de novembro, às 17h30
Local: Praça da Alfândega
Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages