Livros Lidos em Outubro de 2017 - Tomo Literário

Livros Lidos em Outubro de 2017

Compartilhe

Outubro acabou. Vamos conferir a lista de livros lidos no mês.

Li Morte na Rua Hickory, de Agatha Christie, publicado pela L&PM Editores. Uma história interessante que traz Hercule Poirot em mais um caso. Desta vez, ele percebe que sua secretária se distraiu a ponto de deixar passar três erros ortográficos numa única carta. A sua irmã está enfrentando roubos no albergue de estudantes em que ela trabalha. Poirot vai ao local e descobre que não há crimes simples. O livro foi originalmente publicado em 1955.

Publicado pela Editora Arqueiro li Fortaleza Impossível, de Jason Rekulak. O livro é uma história divertida de alguns garotos que, em 1987, tentam conseguir a revista Playboy em que foram publicadas as fotos de uma famosa apresentadora de TV. Como eles não são maiores de idade para comprar a revista, planejam um assalto. Numa dessas tentativas Billy conhece uma brilhante nerd chamada Mary Zelinsky. O livro tem várias referências à década de 80, além de abordar coisas da época referentes ao mundo nerd. Um romance divertido.

A Jornada de Tony Farkas, de R. G. Werther, publicado pela Editora Autografia, foi outro livro lido durante o mês. É o livro um de uma série do autor e conta a história de Tony, o protagonista que, num Brasil distópico, descobre que há mais sobreviventes do que imaginava inicialmente. Ele parte para chegar à Guarulhos, no aeroporto, em função de uma mensagem que ouve. A história se desenrola entre a luta de classes com os sobreviventes e as descobertas do jovem Farkas.

Outra leitura, de publicação também realizada pela Editora Autografia, foi Esconjuro. O livro é de autoria de Giselle Melo. Uma família desfeita por um homem possessivo e diante de uma maldição, faz com que uma jovem tenha que correr para casa com a finalidade de se abrigar do vento, para não esquecer do seu passado. Ela e a mãe vivem escondidas, mas Catarina busca alguma maneira de acabar com tudo que a aflige.

Teve poesia. Poesia de Bruna Lombardi, presente no livro Clímax, publicado pela Editora Sextante. Os textos poéticos são sensuais, reveladores, íntimos e tem um tom confidencial, demonstrando relações, segredos e momentos de libertação.

De John Ajvide Lindqvist li Estou Atrás de Você, publicado pela Editora Tordesilhas. Num dado dia, tudo que havia ontem não há mais. Restam num acampamento apenas dez pessoas, um cachorro, uma gata, quatro trailers e quatro carros. Até o sol desapareceu. Os habitantes daquele acampamento passam a tentar descortinar o que aconteceu e se veem envolvidos com seus medos, loucuras, abstrações e a concretude dos tormentos que os rondam.

Li em e-book O Culto, novela de D. A. Potens. Um livro de terror que conta a história da origem da Cabra Preta, personagem envolto a mistérios, sobrenaturalidade e crueldade, emanada pelo oculto e absorvida pelo humano.

Tânatos – Contos Sobre a Morte e o Oculto, de Vitor Abdala, publicado pela Giostri, foi outro livro que li. A obra reúne nove contos do autor. Histórias repletas de mistérios, terror sobrenatural e personagens intrigantes.

E teve também a leitura de três livros infantis. Um deles foi Em Cima Daquela Serra, de Eucanaã Júnior, publicado pela Companhia das Letrinhas. Outro foi O Menino Azul, de Cecília Meireles, publicado pela Global Editora. O terceiro foi Verões Verdes, de Dipacho, publicado pela Editora do Brasil.

Leituras em andamento:

- Macabra Mente, de Vitor Abdala.
- Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres, de Clarice Lispector.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages