Editora do Brasil participa da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre - Tomo Literário

Editora do Brasil participa da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre

Compartilhe

Sessões de autógrafos com escritores renomados como Caio Riter, Celso Sisto, Luiz Antonio Aguiar, Rosinha e Telma Guimarães aproximam o leitor de seus autores

A Editora do Brasil, presente no mercado editorial há mais de 70 anos, participa da 63ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece de primeiro a 19 de novembro, em Porto Alegre – Rio Grande do Sul, patrocinando autores para o projeto Adote um Escritor e realizando sessões de autógrafos. 

A Feira do Livro de Porto Alegre conta com ampla programação cultural, com a presença de centenas de autores brasileiros e estrangeiros de todos os gêneros literários. A Editora do Brasil participará do evento patrocinando os autores Manuel Filho, Rosinha e Telma Guimarães no projeto Adote um Escritor, programa que propicia a visita dos autores às escolas da região.

Além disso, a editora promoverá sessões de autógrafos com os escritores Celso Sisto, Luiz Antonio Aguiar, Caio Riter, Telma Guimarães e Rosinha. No dia 04 de novembro às 18h30, na Praça da Alfândega, o autor Celso Sisto realiza sessão de autógrafos do lançamento Luz dos meus olhos. A autora Telma Guimarães autografa no dia 06 de novembro, às 18h30, também na Praça da Alfândega, as obras O médico e o monstro / The Strange Case of Dr.Jekyll and Mr, Hyde e Dom Quixote / Don Quijote de La Mancha. No dia 7 de novembro, às 17h30, é a vez do autor Luiz Antonio Aguiar autografar as obras O mistério do Rocinante e Lua Dourada. No dia 11 de novembro, às 19h30, Caio Riter autografa Antes do alvorecer. Para finalizar as sessões de autógrafos promovidas pela Editora, a autora Rosinha autografará seu livro O mar de Cecília no dia 14 de novembro às 17h30.

Outros autores e ilustradores da Editora que têm lançamentos recentes como, por exemplo, Alexandre de Castro Gomes, Ilan Brenman, Luis Eduardo Matta, Rogério Andrade Barbosa, Rosana Rios, Marilia Pirillo (ilustradora da obra Lua dourada, de Luiz Antonio Aguiar) entre outros, também participarão de eventos na feira. A comercialização dos títulos da editora será feita pela Ama Livros (Banca número 8 da área Infantil e Juvenil).

Sobre os autores:

Manuel Filho
É escritor, ator, compositor e cantor. Redige para a TV, rádio e teatro. Trabalhou na TV Mulher, TV Record e TV Senac. Integra o projeto Literatura Viva, do SESI, desde 2011. Possui mais de 30 livros publicados por diversas editoras, como Melhoramentos, Escala Educacional, Paulus, Saraiva, entre outras. Pela Editora do Brasil possui dois livros publicados, entre eles Sensor: o game, que integrou o catálogo oficial da CBL na feira do livro em Frankfurt. Recebeu o prêmio Jabuti (2008), o Selo de Acervo Básico da FNLIJ (2011), foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura (2013), além de ser selecionado para o PNBE (2014) e para outros prêmios.

Celso Sisto
O carioca Celso Sisto mora atualmente em Porto Alegre. É escritor, ilustrador, contador de histórias do grupo Morandubetá (RJ), ator, arte-educador, crítico de literatura infantil e juvenil, especialista em literatura infantil e juvenil, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Doutor em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e responsável pela formação de inúmeros grupos de contadores de histórias espalhados pelo país. Tem mais de 60 livros publicados para crianças e jovens e já recebeu vários prêmios pela qualidade de sua obra, dentre eles o prêmio de autor revelação (FNLIJ, 1994), ilustrador revelação (FNLIJ, 1999), melhor livro infantil (Açorianos, 2011) e livro do ano (Açorianos, 2011).

Telma Guimarães
A paulista Telma Guimarães nasceu em Marília e vive atualmente em Campinas (SP). Formada em Letras Vernáculas e Inglês pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), foi professora de língua inglesa na rede estadual de Campinas de 1979 a 1995. Foi cronista do jornal Correio Popular e publicou seus primeiros livros infantis em 1988. No ano seguinte, conquistou o Prêmio de Melhor Autora em Literatura Infantil da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Desde então, já publicou mais de 170 títulos entre infantis e juvenis, em português, inglês e espanhol.

Luiz Antonio Aguiar
O escritor carioca Luiz Antonio Aguiar publicou seu primeiro livro em 1985 e desde então ganhou prêmios no Brasil e no exterior, inclusive 2 Jabutis: em 1994 e em 2013. É também roteirista de histórias em quadrinhos, com histórias originais e adaptações de clássicos da Literatura e presta consultoria para editoras, produtoras e empresas redigindo textos. Além disso faz palestras e se dedica ao seu blog no qual publica seriados de aventura e questões ligadas à Literatura.

Caio Riter
O escritor Caio Riter nasceu e mora em Porto Alegre (RS). Formado em Jornalismo e em Letras, é também professor mestre e doutor em Literatura Brasileira. Autor de vários livros, recebeu muitos prêmios, entre eles o Açorianos, Barco a Vapor e Orígenes Lessa, além de alguns títulos serem selecionados para programas governamentais como o PNBE. Além de professor do ensino fundamental, médio e universitário em cursos de graduação e pós-graduação ministra oficinas literárias de narrativa e de Literatura Infantil.

Rosinha
Rosinha nasceu em Recife. Formou-se em Arquitetura, pela Universidade Federal de Pernambuco, mas depois de se apaixonar pela literatura para crianças e jovens, fechou o escritório e passou a se dedicar à ilustração. Iniciou-se na arte em 1992. Fez cursos de arquitetura, desenho e pintura, além de Literatura Infantil. Em 1994 lançou seu primeiro livro, Som Coração. Desde então, procurou pretextos para caminhar entre imagens e palavras. Em destaque, a coleção Palavra Rimada com Imagem, que ganhou vários prêmios da FNLIJ, prêmio Açorianos e o prêmio Jabuti.


Sobre a Editora do Brasil:

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).

Serviço:

Data: 01 a 19 de novembro
Local: Praça da Alfândega – Centro Histórico – Porto Alegre/ RS
Estande da Ama Livros: Banca número 8 da área Infantil e Juvenil
Área Juvenil: Todos os dias, das 9h às 20h30
Área Geral e Internacional: dias úteis e domingo, das 12h30 às 20h30 e aos sábados, das 10h às 20h30.
Entrada: gratuita.
A programação completa da feira pode ser conferida aqui: http://www.feiradolivro-poa.com.br/

Celso Sisto – Luz dos meus olhos
Data: 04 de novembro, às 18h30
Local: Praça da Alfândega
Entrada: gratuita

Telma Guimarães - O médico e o monstro / The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde e Dom Quixote / Don Quijote de La Mancha
Data: 06 de novembro, às 18h30
Local: Praça da Alfândega
Entrada: gratuita

Luiz Antonio Aguiar - Lua dourada e O mistério do Rocinante
Data: 7 de novembro, às 17h30
Local: Praça da Alfândega
Entrada: gratuita

Caio Riter – Antes do alvorecer
Data: 11 de novembro, às 19h30
Local: Praça da Alfândega
Entrada: gratuita

Rosinha – O mar de Cecília
Data: 14 de novembro, às 17h30
Local: Praça de Autógrafos
Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages