Verões verdes - lançamento da Editora do Brasil. - Tomo Literário

Verões verdes - lançamento da Editora do Brasil.

Compartilhe



O escritor e ilustrador colombiano Dipacho ilustra com legumes e verduras um jogo divertido de palavras que começam com a letra V, no livro infantil Verões Verdes, lançamento da Editora do Brasil.

Em Verões Verdes, o escritor e ilustrador Dipacho, faz uma abordagem divertida e colorida para ensinar, de modo lúdico o pequeno leitor a conhecer os vegetais e a brincar com a sonoridade da letra V, enquanto conhece, ao mesmo tempo, a importância de uma boa alimentação.

As ilustrações, em tinta látex, fazem uma abordagem visual que serve para complementar uma sequência de palavras que se iniciam pela letra V, cuja repetição mergulha o leitor no fluxo mágico da linguagem verbal. A intenção é que a divertida turma de legumes e verduras verdes, somada ao texto, produza um efeito significativo no raciocínio e imaginação do leitor. Com isso, a criança amplia seus conhecimentos e seu vocabulário.

Dipacho explica que “Verões verdes” surgiu como um jogo de palavras que começasse com a letra V, em uma sequência que fosse ficando cada vez maior, página por página, até quase virar um trava-língua. A sequência cumulativa, simples, se torna eficaz ao se encontrar com a mensagem visual.

“Como sou ilustrador, enquanto escrevia fui criando imagens nas quais procurava não repetir o que estava no texto, gerando uma leitura paralela com as ilustrações. No fim, a relação entre os textos e as imagens cria a história das verduras que andam e viajam de férias e têm um fim inusitado”, revela o escritor.

Texto e ilustrações: Dipacho
Tradução: Heloisa Jahn
Formato: 24 cm × 24 cm
Número de Páginas: 32 páginas
ISBN: 978-85-10-06530-6

Sobre o autor:

Dipacho é pseudônimo. Seu trabalho foi publicado por editoras do mundo hispânico e também na França, no País Basco, na Itália e no Brasil. Obteve reconhecimentos como o Prêmio “A la orilla del viento”, da editora Fondo de Cultura Económica; Menção Honrosa na Bienal de Ilustração de Bratislava; Prêmio CJ da Coreia; Prêmio White Ravens, da Alemanha; Menção Honrosa do Banco del Libro, Venezuela; Lista de Honra da IBBY; foi selecionado para expor na feira de Bolonha, entre outros.

Sobre a Editora do Brasil:

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 Alecrim, Natal- RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages