H. P. Lovecraft: Medo Clássico Volume 1 em duas edições - Tomo Literário

H. P. Lovecraft: Medo Clássico Volume 1 em duas edições

Compartilhe



Neste dia 31 de outubro a DarkSide Books anunciou o lançamento do livro do mestre dos mestres do terror: H. P. Lovecraft: Medo Clássico Volume 1.

Howard Phillips Lovecraft é reconhecido como o legítimo sucessor de Edgar Allan Poe. Lovecraft passou a vida desenvolvendo seres e universos fantásticos. Assim como Tolkien, ele criou sua própria mitologia com deuses e entidades ancestrais.

Seu terror cósmico, onde o bem e o mal independem de carma ou moralidade, influenciou muitos dos livros, filmes, bandas e games que a gente tanto ama. De Evil Dead a Re-Animator, de Alien aos zumbis de George Romero, das músicas do Metallica às capas do Iron Maiden, das partidas de Alone in the Dark ao Asilo Arkham de Batman... os exemplos de adaptações e inspirações são incontáveis, a ponto de “lovecraftiano” ser considerado um estilo.

H. P. Lovecraft: Medo Clássico Volume 1 é o livro que todo apaixonado por terror sempre sonhou. Uma seleção especial de contos e novelas do autor que revolucionou o terror e a ficção científica no século XX, seguindo aquele padrão de qualidade que a DarkSide Books sabe fazer bem.

Uma homenagem àquele que foi tão bem-sucedido na tarefa de pensar o impensável, a edição da DarkSide é feita de fã para fã: da capa dura à nova tradução com notas comentadas de Ramon Mapa, grande estudioso da obra, dialogando com as ilustrações de Walter Pax, que parecem ter saído do próprio Necronomicon.

A obra também conta com uma seleção de cartas e documentos coletados pelo historiador Clemente Penna na Brown University especialmente para esta edição, tudo feito com cuidado e carinho para que os verdadeiros adoradores do filho de Providence tenham em mãos a edição definitiva do mestre.

Um escritor tão universal como Lovecraft não caberia numa única edição. Por isso, a DarkSide Books preparou duas opções em capa dura: Miskatonic Edition e Cosmic Edition.


O texto das duas edições de H. P. Lovecraft: Medo Clássico Volume 1 é o mesmo, mas cada uma delas reflete a personalidade de seus peculiares leitores. A Miskatonic Edition é uma obra-prima para sua biblioteca, inspirada na universidade que o escritor criou em seus contos.

A Cosmic Edition é uma viagem aos recantos mais alucinados da mente de Lovecraft, mesclando loucura e realidade.


Um comentário:

  1. Alguém sabe me dizer qual a diferença dos dois livros mais aprofundado?
    Por mim adquiro os dois livros, mas não encontrei quais contos são citados nos respectivos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages