Livros Lidos em Agosto de 2017 - Tomo Literário

Livros Lidos em Agosto de 2017

Compartilhe


Setembro chegou! Então, vamos conferir a lista de livros lidos no mês passado.

Coma, de Carol Dantas, foi publicado pela Editora Illuminare. No livro nós temos a história de um neurocientista que está envolvido em um grande projeto. Sua esposa sofre um acidente que a deixa em coma. As pesquisas desenvolvidas pelo médico podem, de certo modo, ajudar as pessoas que estão no mesmo estado que ela. Na história reside o conflito entre amor, medicina e ética.

Passagem Para a Escuridão, de Danilo Sarcinelli, foi publicado pela Editora Verve. O livro é uma história de fantasia medieval. Em meio a conflitos, conchavos e luta pelo poder nós conhecemos o príncipe do reino e uma força sombria que deseja dominar a tudo e a todos.

Obra clássica da literatura brasileira, outro livro lido foi Macunaíma, de Mário de Andrade, publicado pela Vila Rica Editoras Reunidas. O livro contra a história do anti-herói que dá nome ao livro. Macunaíma traz um personagem considerado sem caráter que está às voltas com uma série de elementos da cultura brasileira.

Li também o livro Assim Morreram os Ricos e Famosos, de Michael Largo, publicado pela Editora Larousse. O livro é bastante curioso, pois traz informações sobre a morte de figuras conhecidas, inclusive de escritores.

Da Editora Autografia, e escritor por Eriberto Henrique, li Poemas do Fim do Mundo. O livro traz poesias que foram feitas numa época em que se falava sobre o fim do mundo. O poeta as fez com o intuito de demonstrar o fechamento de ciclos e a possibilidade de novos caminhos.

Da Editora Tordesilhas li Um Amor de Swann, livro do escritor francês Marcel Proust. Na obra nós conhecemos a história do aristocrata Swann e do seu amor por Odette, uma mulher com uma reputação questionável.

Da escritora inglesa Agatha Christie li Ausência na Primavera, que ela escreveu sob o pseudônimo de Mary Westmacott. Que traz a história de Joan Scudamore, que ao ficar isolada passa a repensar sobre sua vida e sua família.

Da mesma escritora, mas seguindo a vertente de crimes e investigações eu reli o livro A Casa Torta, considerado pela própria Agatha Christie como um dos seus melhores livros. Conta sobre a história do assassinado de Aristide Leonides. Nos vemos no emaranhado de pistas e suspeitos e qualquer um deles pode ser o assassino.

Para fechar o mês, conclui a leitura do livro Escritos de Um Verão, antologia publicada pela Editora Illuminare que traz crônicas, poesias e contos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages