Lançamento do romance Sol e Sonhos de Copacabana - Tomo Literário

Lançamento do romance Sol e Sonhos de Copacabana

Compartilhe


O autor Aliel Paione estará no sábado, 30 de setembro, em São Paulo, às 17h, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, para o lançamento da sua obra Sol e Sonhos em Copacabana.

O livro Sol e Sonhos em Copacabana traz a história de Jean-Jacques Chermont Vernier, jovem diplomata francês que chega ao Rio de Janeiro durante o governo Campos Sales, em 1900, para trabalhar na embaixada da França como consultor econômico.

É em Copacabana que conhece no cabaré Mère Louise uma mulher lindíssima, Verônica, e é dominado por uma paixão avassaladora. Porém, ela é amante de um respeitável senador da república, José Fernandes Alves de Mendonça, que trabalha com o ministro da fazenda de Campos Sales, Joaquim Murtinho, nas negociações do Funding Loan.

A obra traz ainda análises críticas históricas sobre a vida política e econômica do Brasil pertinentes à república velha, conexões que se estendem à época contemporânea.

Confira abaixo o serviço completo de lançamento do livro:

Lançamento do livro Sol e Sonhos em Copacabana
Data: 30 de setembro (sábado)
Horário: a partir das 17h
Local: Livraria da Vila - Shopping JK Iguatemi
Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi - São Paulo - SP

Sobre o autor:

Aliel Paione é engenheiro, Mestre em Ciências e Técnicas Nucleares pela UFMG, onde trabalhou no departamento. Atualmente, é Professor de Física na PUC. Porém, são atividades secundárias perante o seu amor e vocação literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages