Lançamento do Livro Pra Amanhecer Ontem, de Anna Mariano - Tomo Literário

Lançamento do Livro Pra Amanhecer Ontem, de Anna Mariano

Compartilhe


A L&PM Editores e a autora Anna Mariano convidam para o lançamento e sessão de autógrafos do livro Pra Amanhecer Ontem. Quando e onde?

26 de setembro (terça-feira) às 19h na Livraria Saraiva Moinhos Shopping, Porto Alegre/RS.

Confira a sinopse do livro

Cúmplice dos mais devastadores segredos, acolhedora, mas também implacável, palco da infância e da vida adulta, florida e lúgubre, esta é a casa dos Sampaio de Alcântara, onde cresceram as irmãs Olga, Clotilde, Maria Eulália e Ana Rita. A infância feliz, as brincadeiras na escada de mármore, as estripulias no jardim e o sentimento de proteção garantido pelos cuidados que as empregadas Máxima e Adelina dedicavam à casa e às meninas deram lugar à vida adulta e suas guinadas.

Olga e seu desejo de sobreviver a um casamento fracassado; Clotilde, controladora e sensual, a “matriarca” das irmãs; Maria Eulália, sensível a tudo que acontece ao seu redor, capaz de ler o destino na mão das pessoas, mas incapaz de controlar o seu; e Ana Rita, a irmã de criação que nunca se sentiu realmente parte da família.

Para além do laço que as une está a adolescente Elisa, filha de Olga, única descendente das quatro; a próxima geração, que não nasceu na casa mas que tem sua vida ligada à ela. São de Elisa as anotações para um romance que está sendo escrito enquanto a vida acontece. Cabe a ela o desfecho desta história.

Tendo como pano de fundo a ditadura militar brasileira, este romance contado a três vozes é uma leitura apaixonante. Como uma fatia de bolo quentinho oferecido por Adelina ou um chá reconfortante preparado por Máxima, Pra amanhecer ontem nos leva a lugares onde se misturam lembranças de infância e desafios do mundo adulto, mas principalmente à intrincada tapeçaria das relações familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages