[Entrevista] Renata Ramos - Tomo Literário


Renata Ramos é autora dos livros Amor Próprio, sob o pseudônimo de Jess Jane e também do livro Eu Sou Brasileiro! Me Respeite!. Ela concedeu entrevista ao Tomo Literário. Confira.

Tomo Literário: Para iniciar, como se deu o início de sua jornada no meio literário.

Renata Ramos: Havia o desejo de escrever, mas de alguma forma isso não estava claro para mim, até que eu presenciei uma amiga de longa data com seis livros publicados, isso me deu coragem para deixar o desejo sair e começar, como um bom exemplo de:  “é possível“.

Tomo Literário: Fale-nos sobre seu livro Amor Próprio. Nele você fala de sua própria experiência com as drogas. Por que você decidiu compartilhar sua história?

Renata Ramos: O desejo de escrever foi aflorando e eu precisava de um assunto para começar, achei que falar sobre as drogas iria me ajudar a entender minha história assim como poderia ajudar as pessoas alertando-as para esse perigo. Sim, Jess Jane  na verdade sou eu, ou aquela pessoa que viveu aquele mundo, chamar de outro nome, o nome  que meu pai quis colocar dá a sensação real que era outra pessoa e isso eu acho interessante, porque realmente parece outra vida, outra pessoa, menos eu . (Riso)

Tomo Literário: Quanto tempo durou o processo de escrita até a disponibilização do livro na Amazon?

Renata Ramos: Durou uns dois meses, depois de pronto mais um mês e foi feita revisão, capa e acertos.

Tomo Literário: O outro livro, Eu Sou Brasileiro! Me Respeite!, fala sobre comportamento do brasileiro. Como surgiu a ideia da publicação?

Renata Ramos: Cada vez que eu escutava as pessoas reclamando do Brasil eu pensava:  eu preciso fazer algo, eu preciso ajudar . Minha mudança para a Europa a alguns anos me fizeram modificar e ver  do lado de fora como e o tanto que fazemos  milhares de coisas erradas, logo após lançar Amor Próprio  eu estava ávida para escrever e o livro foi tomando forma, achei que poderia contribuir com esse momento delicado que estamos passando no nosso país.

Tomo Literário: Está trabalhando em algum novo projeto literário? Pode nos contar?

Renata Ramos: Estou trabalhando em dois livros; um seria a continuação de Amor Próprio e o outro sobre relacionamentos a verdade por detrás das relações.

Tomo Literário: Que autores você recomenda ou quais autores influenciaram o seu trabalho como escritora?

Renata Ramos: Eu gosto de livros que me ensinem a entender em como viver nesse mundo, então os livros que eu leio são sempre com esse propósito... Ronda Byrne, Esther Hicks, Napoleon Hill.

Foto: Reprodução
Tomo Literário: Que livros, de quaisquer gêneros, você indicaria aos leitores e de que maneira esses livros te tocam?

Renata Ramos: “O Poder“  de Ronda Byrne, acredito que é uma bíblia e todos deveriam ler.
“Porque os homens se casam com as manipuladoras “ de Sherry Argov , que é a bíblia para a mulher ! (riso)
Sun Tzu Arte da guerra – livro de reflexões – perfeito!
“O segredo por trás do segredo “ Erick  Amid – para entender tudo isso que estamos vivend.

Tomo Literário: Quer deixar algum comentário para os leitores?

Renata Ramos: Sim, meus livros foram feitos com muita dedicação e sempre terão o intuito de ajudar ou melhorar a vida das pessoas seja com uma reflexão ou uma ideia, tanto o Amor Próprio quanto Eu sou brasileiro me respeite! vão fazer o leitor pensar e refletir, agregar e ajudar a clarear o desenvolvimento das pessoas  nas questões abordadas e convidá-las a agir mais acertadamente, ao final sentirão que parece foi depositado algo bom em suas mentes! (riso)

Conheça os livros da autora

Amor Próprio

Amor próprio conta a minha experiência com o mundo das drogas e todos os passos tomados para sair desse mundo. Uma história real que contada me ajudou a clarear os fatos e entender tudo o que aconteceu comigo e porquê. Me ajudou também a trazer de volta meus talentos trancados anos a fio dentre outros , o de escrever e o nato de fazer correlações precisas dos acontecimentos com as razões para tal.

O começo, onde minha memória foi para resgatar e identificar onde tudo começou e algumas passagens importantes. A minha visão sobre tudo também é bastante aproveitada. Uma história envolvente, de linguagem fácil e entendimento rápido que alia o intrigante ao útil e ao didático.

Disponível na Amazon.

Eu Sou Brasileiro! Me Respeite!

É um livro que fala sobre os pequenos detalhes do comportamento do brasileiro, que pode ser melhorado mudando alguns hábitos.

Um livro intrigante que mexe com o " bril " do brasileiro ao mesmo tempo que convida-o a mudar de lado e fazer as coisas mais corretamente. Pequenos detalhes que podem mudar significativamente a vida das pessoas e consequentemente a rua, o bairro, a cidade, o país ... E se não mudar pelo menos a mudança pessoal já é por si só a grande mudança.

A autora apresenta também o estilo holandês de viver e mostra um pouco o funcionamento da sociedade holandesa e porque lá as coisas funcionam e no Brasil não! Algumas passagens de situações vividas que a fizeram modificar seus hábitos e se tornar alguém melhor.

Uma reflexão para olhar para si próprio e decidir como quer ser e agir.
"Um ser respeitado e honesto " ou " Um ser não respeitado e não honesto”.

Disponível na Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages